Os benefícios do Pilates para todas as idades

Publicado em 1/07/2022 17:07

O Pilates é uma das melhores opções de exercícios físicos. O método surgiu no início do século passado e tem como principal objetivo unir o corpo e a mente. Foi a partir deste pensamento e de várias observações que Joseph Pilates criou a técnica.
Os movimentos realizados durante o Pilates proporcionam alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas age no corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando a prevenção de lesões.
Os principais benefícios do Pilates:
Combate o estresse;
Melhora a respiração;
Corrige a postura;
Trabalha os músculos;
Melhora a flexibilidade;
Estimula a coordenação motora;
Previne fraturas osteoporóticas;
O Pilates também é uma excelente escolha para gestantes, pois sua prática trabalha tanto com o fortalecimento, como o alongamento, além de utilizar a respiração durante todos os exercícios, o que facilita a oxigenação do bebê e a conexão da mulher com as transformações do corpo.
O Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades. É imprescindível que o exercício seja acompanhado por profissionais especializados com boa formação em Pilates, além de respeitar os limites e as necessidades de cada aluno.

Última Edição