‘VAMPIRISMO’ HUMANO (A Inveja)

Publicado em 2/06/2018 00:06

Devo advertir você, caro leitor, se estiver ‘falando demais de alguém’ você pode estar em um processo de ‘vampirismo’, principalmente se estiver ‘contemplando o negativismo do outro’. Recomenda-se, afinal, especialista psicológico ou um psiquiatra para o tratamento.
O invejoso perde o seu tempo e energia ‘falando’ do invejado. Ele torce pelo fracasso alheio e não se sente bem com o próprio sucesso. É o sucesso alheio que o incomoda.
O invejoso tem ódio do bem alheio e caminha então para o mal e para a injustiça e usa sua mente para expor a sua mágoa em relação à pessoa invejada.
O invejoso vai descobrir que a sua inveja ‘não tem fim’ e, pior, é insaciável. Ela é destruidora da própria pessoa, porque o invejoso destrói a todos, e inclusive a si mesmo.
A pessoa possuída de inveja procura constantemente ‘justificar os seus atos’ e busca sempre dar razão a seus atos e pensamentos. Acha-se único. O mundo ao redor é para servi-lo.
Acredita que fala o ‘certo’ e o ‘verdadeiro’. Cria dogmas.
A luz aqui atrai o vampiro-invejoso, pois ele não quer o teu carro, teus bens, porque, às vezes, ele tem mais que você, mas é exatamente o teu brilho que o incomoda. A tua luz o cega.
Assim a esse ‘vampiro social’ não há luz que o espante e nem sal que o afaste o melhor então é, a) ignorar seu comentário, b) abordar a pessoa invejosa de frente e c) mudar a rotina para não cruzar com ela.
Todavia, não há ‘MANUAL’ completo e definitivo para relacionamento com esse ‘vampiro’, pois o invejoso é também hipócrita (‘fingido’ – ‘falso’) na sua frente.
Mas cuide sempre de sua veia, porque ele adora te sugar…
Como vampiro ele necessita e quer o sangue alheio e, para tanto, procura desmerecer ou ‘matar’ o outro, porque o quer cadáver para sugar todo o seu sangue.
Você invejado imóvel, já morto, é o prazer do invejoso, mas ele vai querer enterrá-lo incruento, porque ele pensa que seu sangue lhe pertence.
O ‘vampiro’ que existe dentro de alguns, não é lenda, é um doente e precisa de tratamento.

Última Edição