De Olho na Câmara (Santa Fé do Sul)

Publicado em 21/01/2017 00:01

Por Kacoal Everaldo

Na última segunda-feira, dia 16, ocorreu a primeira sessão extraordinária do ano da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, quando foram votados quatro Projetos de Lei encaminhados pelo prefeito Ademir Maschio. O Projeto de Lei de maior destaque daquela sessão foi a autorização do repasse no valor de R$ 988.438,00, oriundos da emenda do ex-deputado federal Edinho Araújo, destinados à Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.
Na ocasião, o presidente da Câmara, Marcelo Favaleça, ressaltou a importância do referido repasse e enfatizou o trabalho do ex-prefeito Armando Rossafa e do atual prefeito Ademir Maschio para manter a entidade de portas abertas.
As poucas pessoas que compareceram à sessão presenciaram uma omissão dos fatos por parte dos vereadores, uma vez que nenhum deles ressaltou a importância de todos os prefeitos cujas cidades são atendidas por aquele hospital, no sentido de angariar fundos para o funcionamento do mesmo.
O fato é que, na iminência do fechamento da Santa Casa local, além de trazer riscos aos pacientes, uma vez que teriam que ser transferidos para a unidade de Jales, já que é a mais próxima, sobrecarregaria o hospital daquele município.
Entende-se que a única solução para a manutenção do atendimento hospitalar da microrregião requer a união de vereadores, prefeitos e deputados da região em prol da manutenção dos subsídios repassados à entidade, afinal ela atende desde a população mais carente até as pessoas que possuem condições de pagar por um atendimento particular, e são todas essas pessoas que elegeram e elegerão os políticos.
Neste momento de crise econômica, é importante que os vereadores se disponham em buscar recursos dos governos estadual e federal, até porque o que não se pode é transferir toda a responsabilidade para o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio.

Última Edição