De Olho na Câmara – Edição 16/11/19

Publicado em 16/11/2019 00:11

Começamos hoje a avaliação dos vereadores de Santa Fé do Sul.
A coluna de Olho na Câmara não tem vínculo político ou partidário. A avaliação é técnica e sem intenção de denegrir ou promover os vereadores.
Aniceto Facione (Tieto) está no seu 7º mandato no Legislativo, atualmente foi eleito presidente da Câmara para biênio 2019/2020 e neste seu primeiro ano na presidência vem se destacando por conduzir as sessões com transparência e sem distinção de oposição e situação.
Segundo o parlamentar, o importante é trabalhar para o povo e não para grupo político.
O vereador tem na zona rural a maior base de apoio, garantindo, assim, voto suficiente para ocupar uma cadeira na Câmara.
A população mais jovem faz criticas contra o vereador por não conseguir recursos para o município e não apresentar projetos que visem resolver problemas do desemprego, segurança, educação e lazer.
Tieto faz questão de destacar que o recurso para a segunda etapa da construção da Câmara já está garantido e vai continuar trabalhando para representar o setor rural sem deixar de apoiar os projetos de interesse da população.
Segundo Aniceto Facione, a Câmara de Santa Fé do Sul precisa de um veículo para o trabalho exclusivo daquela Casa de Leis, mas, devido os gastos com a construção do novo prédio da Câmara e a crise econômica do país, não o vê como prioridade para o momento. O vereador avisa que ainda não pensa em se afastar da política, e se a população e familiares continuarem apoiando, vai tentar o 8º mandato.
O lado negativo fica para a não divulgação dos seus trabalhos na imprensa e redes sociais, onde a maior parte da população tem acesso ao trabalho dos representantes públicos.

Última Edição