De Olho na Câmara – Edição de 10/08/19

Publicado em 10/08/2019 00:08

Por Kacoal Everaldo

Qual é a verdadeira imagem que os eleitores têm dos vereadores de Santa Fé do Sul?
A resposta desta pergunta pode deixar muitos parlamentares de cabelo em pé.
Aparentemente os vereadores vêm se afastando das suas bases eleitorais, e esse afastamento pode estar criando uma nova imagem que seus antigos eleitores têm dos nobres parlamentares.
Nas redes sociais o que mais se vê são postagens direcionadas aos vereadores. Geralmente são cobranças que na teoria seriam fáceis de serem resolvidas, mas o fato é que a maioria dos parlamentares têm dois empregos e o cargo de vereador aparentemente só serve para engordar a conta corrente.
Os pedidos que não são esquecidos logo após o abraço de falsidade são levados para a Câmara, e lá são apresentados com toda a pompa do mundo, mas logo após o desligar das luzes, vão direto para a pilha do esquecimento.
Quando o prefeito, já cansado de ouvir reclamações e cobranças da população, resolve atender os cidadãos, que ao contrário dos parlamentares não esqueceram dos problemas nos seus bairros, acontece um fenômeno chamado “memória do cara de pau”, ou seja, dessas bem deslavadas, como se fosse uma galinha que acabou de botar o ovo e sai cacarejando para os quatros cantos que conseguiu verbas e que graças à sua intervenção o prefeito vai atender o pedido do povo.
Na verdade alguns vereadores terão vergonha da forma que serão lembrados na história de Santa Fé do Sul, seja pela pobreza moral ou intelectual!

Última Edição