De Olho na Câmara – Edição de 11/03/17

Publicado em 11/03/2017 00:03

Durante a segunda sessão ordinária realizada no último dia 1º, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº01/2017 que institui a “Câmara Itinerante”, cuja finalidade é a integração do Legislativo a população de cada bairro, abrindo, assim, uma perspectiva de trabalho conjunto a partir de discussão comum dos problemas que envolvem o respectivo bairro, na busca de soluções para os problemas apontados.
Todas as iniciativas de atender a população são válidas, porém imaginar que irá resolver os problemas dos bairros com esse projeto é tentar fazer a velha política do pão e circo, uma vez que os parlamentares recebem diariamente reclamações através de ligações, e-mails e requerimentos, ou seja, só precisam ler e procurar meios de atender as reivindicações.
A solução dos bairros será resolvida com mais saúde, escolas e segurança e menos confete para promoção de políticos.
Quantos vereadores são necessários para trocar uma lâmpada? A pergunta parece estranha, mas em Santa Fé do Sul foram necessários sete parlamentares para resolver um problema de iluminação pública que poderia ser resolvido através do 0800 da Elektro.
Entretanto, os nobres representantes estão parecendo pombos, só querem andar em bando, e pelo o jeito não estão preocupados com os gastos públicos.
O município, precisando de recursos para manter a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, e os vereadores estão mais preocupados em tirarem fotos para postarem em redes sociais. Fotos em facebook não trazem verbas para o município.
Esses parlamentares deveriam procurar seus partidos políticos e suas bases aliadas na intenção de liberarem recursos para educação, saúde e segurança; no entanto, até o momento, estão mais preocupados com qual lado é o mais fotogênico do que apresentar projetos solicitando mais verbas para o município.

Última Edição