De Olho na Câmara – Edição de 12/08/17

Publicado em 12/08/2017 00:08

Por Kacoal Everaldo

Na última quinta-feira, dia 8, foi realizado a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, marcando a volta dos parlamentares ao trabalho.
Pelo o visto, os vereadores voltaram com muita disposição, haja vista que foram votados oito projetos de lei e nove requerimentos.
O destaque da sessão ficou para o requerimento de autoria do vereador Marcelo Favaleça, que tem por finalidade pedir esclarecimento através da Administração Municipal bem como da Secretaria Municipal de Educação sobre a quantidade de crianças que estão matriculadas nas creches e no ensino infantil do município, quantas salas a Secretaria dispõe para atender o ensino infantil, quantos professores e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) o município dispõe em sala de aula e, por fim, quantos estagiários a Secretaria dispõe.
Essas informações são diariamente cobradas pelas famílias que não conseguiram vagas nas creches do município de Santa Fé do Sul.
Algumas pessoas alegam que muitas vagas estão sendo ocupadas por crianças de outros municípios vizinhos.
Ao que parece o Executivo tem por obrigação dar uma resposta convincente e providenciar vagas para todas as crianças de Santa Fé e parar com esse ‘joguinho de comadre’ de política da boa vizinhança, até porque cada prefeito tem suas obrigações com os seus munícipes, e não se pode fazer vista grossa para esse problema que já vem de gestões passadas.
O político que fica tentando agradar os lados A e B, acaba desagradando os dois lados.
Já está mais do que na hora de administrar, parar de ficar fazendo marketing pessoal e começar a trabalhar de fato.

Última Edição