De Olho na Câmara – Edição de 12/10/19

Publicado em 12/10/2019 00:10

Parece que os vereadores entraram no clima da musica “Noventa e nove por cento anjo, perfeito, mas aquele um por cento é ….”. Os parlamentares mostraram que não vão baixar a cabeça para o Executivo, pelo menos não agora, perto da eleição.
Prova disso foi a derrota humilhante sofrida pelo o Executivo na última terça-feira (8), na 15ª Sessão Ordinária, onde por 9 x 0, os vereadores derrubaram o veto ao Projeto de Lei nº 93/2019, de autoria do Legislativo Municipal que “Institui Pacto Municipal Social pelo Bem Estar Animal e Combate às Zoonoses, no âmbito do Município de Santa Fé do Sul”.
Os parlamentares não aceitaram a falta de diálogo por parte do Executivo em relação ao veto.
O vereador Evandro Mura, disse que o prefeito faltou com respeito com a parlamentar Neiva Souza, pois a mesma não foi comunicada sobre o veto, não dando a vereadora o direito de argumentar sobre o projeto apresentado por ela.
Na visão da maioria dos parlamentares o prefeito Ademir Maschio, que nunca teve o privilégio de assumir o cargo de vereador, e, por tanto, não conhece como funciona essa respeitada casa de leis, deveria ter mais disposição ao diálogo com os parlamentares.
Em contrapartida, é de uma falta de respeito para os eleitores de Santa Fé do Sul que os vereadores até hoje façam votação secreta, mostrando descompromisso com a transparência.
Esta atitude covarde de se esconder atrás do voto secreto só mostra que aquele 1% é realmente…

Última Edição