De Olho na Câmara – Edição de 15/04/17

Publicado em 15/04/2017 00:04

Na última terça-feira, dia 11, foi realizada a quinta sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, quando foram encaminhadas 17 indicações e aprovados 8 requerimentos.
O requerimento de destaque é de autoria do vereador Leandro Magoga, que solicitou informações do reitor da Universidade Brasil, de Fernandópolis, sobre o interesse da mesma em realizar junto ao município campanhas de mutirão para a castração de animais, principalmente os domésticos, como cães e gatos.
Ocorre que o mundo trabalha com ferramentas que ajudam a resolver problemas com mais agilidade e praticidade, entretanto nossos parlamentares parecem estar na época medieval, embora a tamanha facilidade para se comunicar, como, por exemplo, por telefone, celular, WhatsApp e outros que ajudariam a esclarecer as dúvidas da população.
Entretanto, preferem fazer requerimentos para pedir informações que um simples telefonema já seria o suficiente para resolver a questão.
Usam o tempo que têm por direito na tribuna para falar coisas triviais que não vão acrescentar nada para a população.
Parece que estão plantados feito bananeiras, que não saem do lugar, sem qualquer iniciativa de buscar recursos financeiros através dos deputados estatuais e federais; contudo, preferem ‘fazer média’ com meia dúzia colegas, monção de aplauso, nome de ruas, dentre outras inutilidades.

Última Edição