De Olho na Câmara – Edição de 18/11/17

Publicado em 18/11/2017 00:11

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a 17º Sessão Ordinária da Câmara de Santa Fé do Sul, e o destaque foi o requerimento nº104/2017 de iniciativa do vereador Ronaldo Lima, que solicita informações se a Administração Municipal tem conhecimento da Lei Complementar nº 157, de 29 de dezembro de 2016. A referida lei tem como objetivo redistribuir o dinheiro de operações de cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde, ou seja, redistribui os recursos do ISS – Imposto Sobre Serviços –. Desta forma, o dinheiro ficará no município onde ocorrem as transações e não mais para as sedes das operadoras de cartões.
Tal transação irá garantir um incremento nos cofres do município onde tomador do serviço está estabelecido, até porque se sabe que hoje os municípios pequenos ficam desprovidos destas receitas, embora prestem o serviço em suas localidades.
Esse requerimento mostra que ainda podemos ter esperança no trabalho de alguns vereadores de Santa Fé do Sul.
O município precisa de parlamentares com essa disposição para resolver os problemas de ordem financeira, bem como de outras áreas, e a população espera que sejam cumpridas as promessas de campanha eleitoral, com qualidade na Saúde, Educação e com geração de emprego.

Última Edição