De Olho na Câmara – Edição de 21/09/19

Publicado em 21/09/2019 00:09

Recentemente o vereador Ronaldo Lima viu uma postagem numa rede social onde explicava a importância de se distribuir absorventes gratuitamente à população carente. “Já que os preservativos são distribuídos gratuitamente, por que não devem ser dados os absorventes também? O sexo é uma escolha, a menstruação não! Há muitas mulheres, principalmente as que moram nas ruas, que não têm condições de comprar absorventes e sofrem com isso. E muitas vezes, tendo até que rasgar roupas velhas e usar como proteção.”
O parlamentar, vendo que essa situação poderia ocorrer em Santa Fé do Sul, não pensou duas vezes em já se adiantar e se comprometeu em fazer uma indicação ao Executivo para garantir que isso aconteça também no município, ou seja, que as pessoas tenham o seu direito garantido.
O nome dessa atitude do vereador é “visão do futuro”, trabalhar hoje, para resolver os problemas atuais e olhando sempre para o amanhã, para amenizar o máximo possível os problemas futuro.
Esse é somente um exemplo, mas poderia ser uma garantia de medicamento, casa, educação ou mesmo a sua vida.
Que os outros parlamentares entendam a real necessidade da lei da equidade, tratando diferentemente os desiguais, para que eles possam ter a mesma igualdade lá na frente.

Última Edição