De Olho na Câmara – Edição de 26/08/17

Publicado em 26/08/2017 00:08

Por Kacoal Everaldo

Na última terça-feira, dia 22, foi realizada a 12º sessão ordinária da Câmara de Santa Fé do Sul, e o destaque foi o Projeto de Lei nº 91/2017, de iniciativa do vereador Leandro Magoga, atendendo ao pedido do presidente da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Santa Fé do Sul, Arnaldo Poleto, e de Queila Maíra Castro Cavalheri, da Secretaria de Ação Social, que “Autoriza o Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – a receber doação espontânea em favor da Apae, incluída na fatura mensal de cobrança do consumo de água”.
O Projeto segue para as Comissões, e retornará na próxima sessão, que ocorrerá no dia 12 de setembro.
Ao que parece esse projeto será aprovado, pois o parlamentar e presidente da Apae irão pedir apoio a Loja Maçônica, DeMolay, Rotary e Lions para ajudar no cadastramento das doações. Será uma grande oportunidade para os santafessulenses abraçarem a causa que irá ajudar a Apae.
Por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 02/2017, de autoria do vereador José Emidio Calazans. “O projeto tem por objetivo apoiar o desenvolvimento ao empreendedorismo, incentivar na elaboração de políticas públicas e privadas para a geração de emprego e renda e propor meios possíveis que viabilizem o turismo.”
É, sem dúvida alguma, um projeto que tem tudo para amenizar a falta de emprego e fortalecer o turismo em Santa Fé do Sul e região, entretanto, espera-se que saia do papel para atingir, de fato, o seu objetivo.

Última Edição