De Olho na Câmara – Edição de 9/09/17

Publicado em 9/09/2017 00:09

Por Kacoal Everaldo.

“Antes tarde do que nunca”, esse parece ser o ditado que melhor descreve a 8ª sessão extraordinária desse ano da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, onde os vereadores aprovaram cinco projetos de leis de iniciativa do Executivo.
O destaque da sessão foi o Projeto de Lei nº 97/2017, que autoriza o prefeito Ademir Maschio a doar os terrenos localizados na Estrada Vicinal Alcides Alves Pereira para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. A empresa irá construir 252 casas.
Essas casas foram uma conquista de um trabalho em parceria dos ex-prefeitos Toninho Favaleça, Armando Rossafa e do atual prefeito Ademir Maschio, e as famílias que contempladas são as que recebem até cinco salários mínimos, incluindo também os idosos, portadores de deficiência e policiais.
Resta saber se os parlamentares irão fiscalizar essa obra e exigir que seja cumprido o tempo de entrega dessas casas.
Até hoje o Executivo e Legislativo não criaram um projeto para atender as reivindicações dos funcionários públicos municipais aposentados, que por anos trabalharam no município de Santa Fé do Sul e não tiveram condições financeira de ter uma casa própria e desejam ter esse sonho realizado “ainda em vida”.

Última Edição