De Olho na Câmara – Edição de sábado – 23/02/19

Publicado em 23/02/2019 00:02

Por Everaldo Kacoal

Na última segunda-feira, dia 18, os vereadores de Santa Fé do Sul estiveram presentes na audiência pública realizada na Câmara de Aparecida do Taboado, MS, onde foi discutido sobre o descarte de esgoto no rio Paraná.
Estiveram presentes os vereadores Jose Rollemberg Araújo Castro, Ronaldo Lima, Neiva Souza e Renato Ferraz, bem como o secretário de turismo de Santa Fé, Alex Sandro; a professora Anai Monteiro Marques Zolin, o médico Kacoal Everaldo e outros moradores de Santa Fé do Sul.
Antes do início da sessão, os vereadores de Santa Fé tiveram a oportunidade de conversar com os parlamentares de Aparecida do Taboado, que chegaram a mesma opinião de não aceitar descartar o esgoto no rio Paraná sem uma fiscalização eficiente.
O prefeito de Santa Fé do Sul e demais prefeitos das cidades que serão afetadas com o esgoto não estiveram presentes e não mandaram representantes, o que casou estranheza para os que lá estiveram presentes.
No decorrer desta semana, os vereadores de Santa Fé do Sul e de Três Fronteiras já confirmaram que irão apresentar uma Moção de Repúdio dirigida à empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul, S.A. Sanesul, pelas as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Aparecida do Taboado que, se concluídas, o esgoto passará efetivamente a ser despejado no rio Paraná.

Última Edição