De Olho na Câmara – Edição de sábado – 26/01/19

Publicado em 26/01/2019 00:01

Por Kacoal Everaldo

O vereador José Emídio Calazans, juntamente com o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia, visitou a empresa + Polpa, que produz polpa de fruta natural.
De acordo com o parlamentar, a visita foi para que o secretário conhecesse os benefícios da inserção da polpa natural de fruta na alimentação escolar.
O vereador José Emídio, preocupado com a saúde e alimentação dos alunos, protocolou um projeto de lei que proibia o fornecimento de alimentos embutidos e pedia a inserção da polpa de frutas no cardápio da merenda escolar.
O secretário de Educação Carlos Rogério, de imediato, entendeu o mal que esses produtos artificiais causam e a partir deste ano letivo não constarão mais no cardápio das escolas.
Segundo o vereador, o interesse é oferecer alimentos e sucos de qualidade que promovam a saúde das crianças e, dessa forma, incentivar os produtores nesta área no sentido de aumentarem suas produções.
A partir do próximo dia 1º, os empresários, agricultores e outros setores não vão poder contar com o vereador José Emídio, tendo em vista que a secretária de Ação Social volta para o cargo de vereadora. Resta saber quem vai dar continuidade ao trabalho de visitas nas empresas, ouvindo os empresários locais.

Última Edição