Tópicos da Semana – Edição de 18/09/21

Publicado em 18/09/2021 07:09

Por Lelo Sampaio

Sessão Camarária
Na última sessão da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, realizada na última terça-feira (14), alguns assuntos merecem destaque. Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº004/2021, de iniciativa do Legislativo Municipal que, outorga Título de Cidadão Santafessulense ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Fora aprovada também a moção de aplausos dirigida ao prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura; ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Márcio Adalto; e aos maestros Marcos Djames e Otoniel Oliveira Freitas; parabenizando-os pela primeira apresentação pública da Banda Marcial Som da Estância (Bamase).

Alguns requerimentos
Dos requerimentos aprovados, um da vereadora Paula Toppan refere-se a um requerimento ao prefeito no sentido de informar se existe alguma lei de criação e funcionamento do Canil Municipal e qual a finalidade do canil. Em caso positivo, ela solicita uma cópia da referida lei. Quer ela também saber se quem atualmente administra o Canil Municipal é o Grupo de voluntario da Vida Animal (Gavas), como foi firmada a parceria. A vereadora solicita uma cópia do Termo de Fomento, e quer saber qual é o trabalho executado pelo Centro de Zoonoses, quantos funcionários tem no setor, quais são os cargos e as funções executadas.

E mais um
De autoria dos vereadores Leandro Magoga e Marcelo Favaleça, outro requerimento pede que o Executivo forneça informações sobre qual é a empresa contratada através da Tomada de Preço para a realização das obras da Avenida Caminho das Águas. Os vereadores solicitam cópia integral do contrato. Querem saber também se o município tem recebido verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), por qual motivo as obras estão paralisadas, qual a previsão de reinício e conclusão das obras da referida avenida.

Indicação
Já o vereador Wagner Lopes, dentre outras indicações, pede que indique ao prefeito as providências que se fizerem necessárias, junto ao secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho, no intuito de realizar estudos visando o plantio de árvores no entorno do Cemitério São João Batista I, mais precisamente na calçada da Rua 10, e da Avenida José Domingues da Fonseca.

Ronaldo Lima
O presidente da Câmara, Ronaldo Lima, fez uma indicação ao prefeito para que, junto ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Braz Odair Belo, no sentido de realizar estudos visando instalar um playground de plástico no Parque da Fepasa.

Leandro Magoga eTeresinha do Gavas
Indicaram ao prefeito Evandro Mura as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando à instalação de sinal de Wifi e um ponto de luz na entrada do Espaço do Artesão.

Última Edição