A “Netflix de Conteúdo”

Publicado em 29/04/2017 00:04

Há cerca de 20 anos acompanho com curiosidade as movimentações das pessoas que trabalham com o que hoje se conhece como “inbound marketing”. Sabe esses e-mails que você recebe de repente, sem saber de onde, vendendo métodos milagrosos para ficar rico? Cheios de “só até hoje às 23:55”, “minha agência me convenceu a baixar o preço”, “vou fechar o carrinho”? Pois é. Isso já tem muitos anos, virou uma panaceia e muita gente ficou rica vendendo produtos honestos e outros nem tanto.
Um dia resolvi experimentar o processo, chamei uma agência de marketing digital e fomos aos poucos desenvolvendo o que seria meu primeiro produto: um curso voltado para liderança, com duração de 3 meses, preço de 2 mil reais, para ser comprado por 300 pessoas.
Como todo mundo faz.
Mas já com 75% da produção pronta, me dei conta de uma coisa:
– Pô, meu, desde 2003 venho com o discurso da despocotização, de fazer a cabeça do maior número de brasileiros, de penetrar nas escolas, de recuperar pocotós… e quando crio um conteúdo ultra-mega-híper, decido só vender para quem tiver 2 mil reais para pagar?
Isso ia contra todo meu discurso. Não dava.
Parei tudo, implodi o projeto e comecei a reformatar, até chegar no conceito do Café Brasil Premium. Lá vai:
O Café Brasil Premium é um site que você pode assinar para ter acesso a uma porção de conteúdos voltados a seu crescimento pessoal e profissional. Uma espécie de Netflix do Conhecimento. Mas é no estilo Café Brasil, portanto não espere um professor dando aula de filosofia, um vendedor malhando venda de produtos ou um maluco falando que a terra é plana.
Quem assinar, todo mês terá acesso a:
– Um Sumário de um livro no segmento de negócios, que ainda não foi lançado no Brasil. O primeiro livro é o NEGOCIANDO O IMPOSSÍVEL e o segundo é o PERSUADÍVEL. Essa sinopse será entregue em forma de PDF e também de podcast. Você pode escolher entre ler ou ouvir.
– Um Vídeocast no qual abordarei temas relacionados a comportamento profissional e pessoal. Coisas como inovação, gestão, comunicação, execução, planejamento, empreendedorismo, medo e coragem… O primeiro, com 24 minutos, chama-se FALANDO SOBRE O MEDO. Nele discuto as várias dimensões do medo, a diferença entre medo e cagaço e como usar o medo a seu favor.
-Junto com o vídeocast você recebe um texto com os pontos principais abordados no vídeo e um arquivo powerpoint editável com as imagens usadas na apresentação. Se você quiser, pode adaptar esse powerpoint para usar com sua equipe.
-Todo mês vai um presente especial. No primeiro mês será o e-book ENSAIO SOBRE O CAGAÇO, com 64 páginas nas quais vou fundo na discussão sobre medo e cagaço, ampliando o que foi apresentado no vídeo. E tem mais…
-Quem assinar terá acesso à todas as temporadas do LíderCast, o podcast que trata de empreendedorismo e liderança na veia.
-Todo final do mês farei um hangout com cerca de 90 minutos de duração, para conversar sobre os conteúdos do mês, e a cada semestre vamos promover um evento presencial, no qual eu e meus convidados vamos trocar ideias com os assinantes.
Tem mais? Tem.
-Os assinantes terão acesso a um grupo no Telegram para conversar sobre os conteúdos distribuídos. Eu faço parte e estou lá direto tricotando com a moçada.
Que tal? O projeto foi pré-lançado na semana passada dentro da Confraria Café Brasil e 330 assinantes já estão desfrutando do conteúdo.
Bem, você me conhece. Não tem truques, não tem promessas milagrosas, ninguém ficará rico só por causa do Café Brasil Premium, o valor que eu prometo entregar é apresentar uma série de temas legais, com aquela pegada provocativa e bem-humorada que você já conhece, ajudando na prática do Fitness Intelectual que vai deixar seu cérebro tanquinho.
Na segunda feira, 24/4, às 21h, farei pela internet o lançamento do Café Brasil Premium. Será um hangout que você pode assistir pelo computador, smartphone ou tablet. Acesse aqui para se inscrever e já ganhe como brinde um e-book: http://bit.ly/CafeBrasilPremium.
É isso. Bem-vindo, bem-vinda à nova fase do Café Brasil.

Última Edição