3Ps: Persistência, Perseverança e Paciência + 1 F: FÉ

Publicado em 4/07/2020 00:07

CRISE DE ANSIEDADE

Olá meu nome é Marcos Fernando! Para quem não me conhece, prazer em conhecê-lo.
Primeiramente agradeço a Deus por ter uma família maravilhosa, uma mãe amorosa e uma esposa linda, a Rá.
Sempre fui bom aluno e me esforçava demais em tudo, até mesmo na vida profissional, até demais.
Em 2018 tive minha primeira crise de ansiedade. Embora não foi bem assim. Ocorrera uma série de erros bizarros. Já ouviram falar quando as coisas tendem a dar errado, elas dão errado, pois é foi bem isso que ocorreu.
Enfim, precisei de ajuda profissional e entrei em contato com uma psicóloga maravilhosa chamada Viviane Frassan, onde tive o apoio necessário e acabei desenvolvendo algumas técnicas, como, por exemplo, a utilização do nosso maior bem que existe na Terra, a Água: a respiração, é bem simples e você pode fazer em casa mesmo. Pegue uma bacia cheia de água, puxe o ar pela boca fora da bacia e solte pelo nariz dentro da bacia. Com isso você oxigena seu cérebro. A natação ajuda muito, pois deixa seu corpo mais leve.
Outras técnicas utilizadas foram:
Tomar sol todos os dias, é a melhor vitamina D que existe.
Contato com a natureza, rio é o que não falta em nossa região.
Pescar, amo uma boa pescaria.
Caminhar todos os dias cedo e a tarde, não deixe o frio te desanimar, horário bom é as 10h no inverno
Monte um quebra-cabeças: D
Assista a documentários no Netflix, tem muitos bons, como, por exemplo: Planeta Terra.
Não assista rede Globo, ou melhor, fique longe de notícias ruins
Tome os remédios corretamente, uma boa marca faz diferença, converse com seu psiquiatra.
Brinque com seus animais de estimação, tenho dois lindos cachorros.
Todos os dias, antes de dormir, tire 10 minutos, pense em lembranças boas, trabalhe seu subconsciente.
E o mais importante de todos, a FÉ em DEUS. Ah, meus amigos, a FÉ move montanhas
Novamente, após dois anos, neste ano tive outra crise. Bem, pensei assim: se eu consegui vencer a primeira, consigo vencer a segunda e estava vencendo com a graça de Deus, mas a vida é uma caixinha de surpresas e, na ânsia de melhorar logo cometi um erro, acabei realizando uma meditação (jamais façam isso), e nem yoga, não existem atalhos para esse tratamento e estes são perigosos.
Bem, acabei desenvolvendo uma espécie de “onda cerebral”, ou algo desse tipo. O médico explicou lá mas não entendi nada. Perdi tudo o que tinha feito até o momento e tive que correr atrás tudo novamente e o mais engraçado é que isso me deixou muito mal. Já conheceram o inferno? Eu, sim, e sabe não gostei nada do que vi. Já sentiu dor de cabeça e dor de dente, então multiplique isso por 10, foi o que senti e sinto às vezes.
Ainda estou em tratamento e tenho muita fé em Deus que sairei dessa, pois minha fé é inabalável. E posso te falar com todas as palavras: Respeite o próximo, todos merecem respeito inclusive os mais velhos, respeite a faixa de pedestre, ela foi feita para os pedestres andarem, rs, respeite sua esposa, gestos como dizer nossa amor que comida maravilhosa, utilize palavras como por favor, por gentiliza que fazem toda a diferença, pare de xingar e ser mal agradecido com sua própria família ou com o próximo, afinal a morte é única certeza da vida.
Sempre tive dois sonhos: ter um filho e viajar para Europa, engraçado como a vida é né gente, talvez não consiga, mas vou lutar até meu último suspiro e é claro com muita FÉ em Deus.
O mais legal de tudo isso é que se eu conseguir ajudar o próximo com este texto, já ficarei muito feliz, como já ajudei uma grande amiga chamada Alana. E se não for pedir demais, gostaria que me colocassem em vossas orações. Quem me conhece sabe do meu caráter, afinal como diz minha mãe, toda Fé do mundo ainda é pouco. Fiquem com Deus e um forte abraço.

Última Edição