Abertas as inscrições para o 3° Bike Feijoada

Publicado em 11/08/2018 00:08

Por Bárbara Scholl

No domingo, dia 2 de setembro, será realizado o 3° Bike Feijoada, promovido e organizado pelo MTB – Mountain Bike — de Santa Fé do Sul, com apoio de instituições públicas e privadas do município.
Em entrevista a O Jornal, um dos organizadores do evento, Enilberto Morete, informou que as inscrições já começaram e podem ser realizadas até o dia 2 de setembro, no valor de R$ 35,00. “As inscrições são limitadas, sendo apenas 500”, explicou.
Às 6:30 horas, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Santa Fé do Sul, localizada na Rua Perimetral Leste, esquina com a rua 11, será servido o café da manhã para os ciclistas e a entrega das pulseiras, e às 8:00 horas será dada a largada do circuito de bicicletas.
De acordo com Enilberto, as pessoas que forem participar do circuito de bicicleta poderão escolher qual o percurso MTB que desejam percorrer, sendo ele dividido em três etapas denominadas Couve, que é de 10 quilômetros; o Bacon, de 35 quilômetros e o Pé de Porco, com 60 quilômetros. Além disso, também haverá o percurso Speed, denominado de Feijoada Light, de 70 quilômetros; e Feijoada Completa, de 100 quilômetros. “Durante o percurso, a cada 10 quilômetros haverá um ponto de apoio temático para as pessoas que estiverem competindo, e lembrando que os percursos Speed são para os mais experientes”, explicou.
Conforme Enilberto Morete, para as pessoas que não quiserem participar do percurso de bicicleta, porém, somente da feijoada, isso será possível. “A pessoa faz a inscrição, recebe a pulseira e participa só da feijoada”, informou.
Após o término dos percursos, será servido um almoço, ao meio-dia, com feijoada, arroz, torresmo e couve. Como bebida haverá caipirinha e, logo após, sobremesa. O restante das bebidas, como refrigerante e cerveja, será pago a parte e os funcionários do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo ficarão responsáveis pelas vendas.
O dinheiro da feijoada será revertido 100% para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. “A minha previsão é que possamos arrecadar mais de R$ 20 mil, com essa ação”, declarou Enilberto.
Para as pessoas que estão em dúvida sobre qual percurso de bicicleta participar, seja iniciante ou não, terão apoio, e não há perigo de ficarem sozinhas durante o trajeto, porque esse evento é um passeio que se pode realizar com a família. As pessoas menores de 18 anos que queiram participar dos percursos devem estar acompanhadas pelo responsável maior de 18 anos ou ter autorização assinada por ele.
Para mais informações sobre o 3° Bike Feijoada, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 99638-0494.

Última Edição