Alunos do curso de Odontologia arrecadam e doam 600 quilos de alimentos ao Lar Madre Paulina

Publicado em 24/05/2018 00:05

Por meio de uma ação solidária, os alunos do curso de Odontologia do Centro Universi¬tário de Santa Fé do Sul – Unifu¬nec – arrecadaram cerca de 600 quilos de alimentos não perecí¬veis na final da Copa Odonto, evento esportivo interclasses organizado pelos acadêmicos.
No sábado, dia 12, junto com os integrantes do Interact Club, os alunos estiveram no Lar Madre Paulina, onde além de entregarem os alimentos também conversaram com as moradoras do lugar, conheceram um pouco das suas experiências e realiza¬ram uma roda de músicas. “É pa¬pel da instituição de ensino além de formar bons profissionais, formar cidadãos comprometidos com a sociedade onde estão in¬seridos e promoverem ações para melhorá-la, como esta promovida pelos alunos”, afirmou o coorde¬nador do curso, professor Doutor Guilherme Hiroshi Yamanari.
“A iniciativa partiu dos pró¬prios alunos, em um gesto de amor ao próximo. A competição amistosa, além de promover o encontro entre alunos, pode con¬tribuir com o Lar Madre Paulina por meio desta ação”, disse a diretora geral do Unifunec, profes¬sora doutora Sâmira Ambar Lins.

Última Edição