Atletas da AZK de Santa Fé e região participaram do Campeonato Brasileiro

Publicado em 25/10/2018 00:10

Por Bárbara Scholl

De 16 a 21, a equipe da academia de karate Dojô AZK – Associação Zanon de Karatê –, de Santa Fé do Sul e região, participou da etapa final do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Brasileiro Escolar e Universitário, realizados pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê –, em Belo Horizonte. O evento envolveu cerca de 1.800 atletas de 25 estados brasileiros.
Os atletas da academia AZK participaram dessas competições representando a FKMS – Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul –.
No Campeonato Brasileiro, os atletas que conseguiram medalhas foram Alexandre Matias dos Anjos, da categoria sub-12, faixa verde, medalha de ouro no shiai/kumite (combate); Enzo Gabriel Bassi, sub-12, faixa roxa, ouro no shiai/kumite e Tonny Faruthe, categoria adulto, faixa verde, prata no shiai/kumite.
Já no Campeonato Brasileiro Escolar e Universitário, os atletas que obtiveram medalhas foram Alexandre Matias dos Anjos, faixa verde, medalha de ouro no shiai/kumite (combate), representando a Escola Professora Elisabeth Maria Cavaretto de Almeida; Enzo Gabriel Bassi, faixa roxa, prata no shiai/kumite, representando o Colégio Cecafe Coc; Diovana Amorim, faixa roxa, prata no kata (luta imaginária), representando a Unifunec – Centro Universitário –; João Saeki faixa, verde, bronze no shiai/kumite, representando a Escola Professora Maria das Dores Ferreira da Rocha e Giovani Chagas, faixa verde, bronze no shiai/kumite, representando a Escola Estadual Donato Rivelli.
O sensei da academia AZK, Joaquim Gonçalves da Silva, enfatizou que ficou muito satisfeito com a colocação de seus atletas. “Pude perceber que todos os meus atletas deram o seu máximo, pois se superaram muito bem diante de seus adversários, e, dessa forma, puderam conquistar bons resultados, me deixando muito orgulho”, destacou.
Joaquim Gonçalves da Silva ressalta o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Santa Fé e região e também da Unifunec.

Última Edição