Colônia de Férias dos Advogados Paulistas de Três Fronteiras iniciará projeto “Geladeira do Saber”

Publicado em 20/12/2018 00:12

Por Bárbara Scholl

A Colônia de Férias dos Advogados Paulistas – “Recanto Rio Paraná”, em Três Fronteiras, instalará na Academia a Céu Aberto, ao lado do playground, a “Geladeira do Saber”, que é uma geladeira com livros infantis e romances para as crianças que estiverem hospedadas na colônia possam realizar a prática da leitura.
Em entrevista à reportagem, o coordenador administrativo da Colônia de Férias dos Advogados Paulistas, Ademir Garavello explicou que a ideia veio através da colaboradora Juliana Candido Filipin, que assistiu no Programa “Revista de Sábado” uma ação parecida, e eles resolveram aderir a ideia. “Faz cerca de uns 60 dias que resolvemos aderir a ideia da Juliana, pois é algo muito interessante e legal. Desde então fomos atrás de uma geladeira simples e também dos livros para colocarmos dentro dela”, relatou.
De acordo com ele, a geladeira que conseguiram para o projeto foi doada pelo casal de comerciantes Sandra e Leandro Trivelato. “Nós estávamos atrás de uma geladeira robusta, e a que o casal nos doou é linda e moderna”, salientou.
Ademir afirmou que a geladeira foi personalizada com a imagem do desenho do Minions, devido a três motivos, sendo o primeiro, por se tratar de um personagem bastante carismático que chama a atenção; segundo, devido aos óculos grandes que o personagem usa, que dá o sentido de curiosidade; e o terceiro, sua vestimenta, que chama bastante a atenção das pessoas. “A geladeira ficará fechada para que as pessoas que passarem no local fiquem curiosas ao ver uma geladeira personalizada com os Minions, e, dessa forma, abra-a para verem o que tem dentro. Esse é o objetivo da surpresa”, explicou.
Conforme o coordenador administrativo, a finalidade da “Geladeira do Saber”, é que haja uma interação das crianças que estiverem hospedadas na Colônia de Férias dos Advogados Paulistas com os livros, e cultivar a ideia sempre da leitura.
Ele comentou que já receberam doações de livros da Casa de Advogados de Santa Fé do Sul, e também de Eder Kumayama, mas que, mesmo assim, ainda estão recebendo doações de mais livros. “Recebemos também livros de vários outros amigos para abastecer a nossa geladeira, para que ela alimente a leitura das crianças”, destacou.
Segundo Ademir, o projeto está na fase de coleta de livros, mas no dia 27 de dezembro a geladeira em pleno funcionamento e à disposição de crianças e também dos adultos para um momento de leitura.
A “Geladeira do Saber” funcionará todos os das 7:00 às 20:30 horas, e para as pessoas que tiverem interesse de doar livros ou fazer uma visitar para saber mais sobre o projeto, o telefone é o 3691-7500.
Ademir ressaltou que espera que esse a ideia se multiplique e que mais pessoas possam aderir ao projeto, colocando a geladeira com livros em lugares públicos ou em clubes. “Da mesma forma que nós estamos implantando essa ideia, espero que mais pessoas também a coloquem em prática, e abram cada vez mais espaços para a leitura”, finalizou.

Última Edição