Com coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde realiza orientações e triagem de pacientes nas ESFs de Santa Fé

Publicado em 21/03/2020 00:03

Da Redação

Durante toda a semana, o médico da Secretaria Municipal de Saúde, Fred Charles Turner Lizidatti, tem visitado todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizando orientações sobre medidas preventivas e cuidados de higiene contra o coronavírus (Covid-19) para os profissionais da saúde que trabalham nas unidades.
Outra medida adotada pela Secretaria de Saúde é a triagem que será realizada nas entradas das ESFs para o controle do fluxo de pacientes.
As enfermeiras responsáveis pelas ESFs do município, Milena Pietrobon e Priscila Melo, também têm orientado os pacientes de como agir durante o isolamento domiciliar, de acordo com o Guia do Ministério da Saúde.
Algumas das recomendações são a separação de objetos pessoais, o suspeito da doença deve ficar em um cômodo da casa separado dos outros membros da família, manter uma distância de pelo menos dois metros da pessoa contaminada, o uso de máscara, higienização dos ambientes da casa, entre outros.
O Ministério da Saúde recomenda cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus.

Última Edição