CRA recebe matrícula para curso a ser realizado em outubro

Publicado em 20/10/2018 00:10

Da redação

O CRA – Centro de Referência e Apoio à Criança e ao Adolescente – tem por finalidade a complementação da educação formal para adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 16 a 18 anos, incompletos, visando prepará-los para o mercado de trabalho, desenvolvendo a educação e a aprendizagem, dentro da legislação específica.
O Centro efetua a matrícula todos os dias das 7:30 às 17:00 horas de segunda a sexta. Os interessados devem ter 15 anos completos e estar cursando o Ensino Médio. A entidade oferece oito cursos durante o ano, sendo quatro no período da manhã e quatro no período da tarde, nos meses de fevereiro, maio, agosto e outubro, com duração de 160 horas com certificação do SENAI, válido em todo território nacional.
A instituição, neste ano de 2018, vem inovando em seus trabalhos para que cada vez mais os adolescentes encaminhados ao mercado de trabalho estejam capacitados e orientados.
Neste ano, o CRA inovou em suas palestras fazendo o convite a algumas empresas que empregam adolescentes vinculados à entidade. Através destas palestras ministradas durante o curso de assistente administrativo é possível fazer com que eles entendam como funciona uma entrevista de emprego, como se comportar durante a entrevista, modo correto de fazer o currículo, e o que os empregadores procuram e esperam de um menor aprendiz.
O CRA vem fazendo também um trabalho social em parceria com a rede social e de saúde do município de Santa Fé do Sul. Onde através da entrevista socioeconômico feita pela Assistente Social são detectados casos de vulnerabilidade social, realizado visitas domiciliares e acompanhamento de gestantes, após um parecer técnico essas famílias são encaminhadas aos órgãos competentes.

Última Edição