ENTREGUE O JARDIM DE INVERNO DA UTI DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Publicado em 8/06/2019 00:06

Foi entregue na sexta-feira (31), pelas acadêmicas do 9º Termo de Enfermagem do Unifunec de Santa Fé do Sul, Adriana da Silva e Sabrina Feitosa Santos, o Jardim de Inverno da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde as acadêmicas restauraram parte daquele espaço.
As acadêmicas, que estão fazendo estágio curricular supervisionado hospitalar e ambulatorial na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, tiveram como uma das prioridades a restauração do lugar, pois os pacientes que ali se encontravam tinham uma visão melancólica do lugar.
“Tivemos a ideia de pintar o local e fazer a decoração, pois queríamos proporcionar um ambiente harmonioso e menos estressante para os pacientes, visitantes e colaboradores da UTI. Graças a importante ajuda de pessoas que acreditaram em nosso projeto conseguimos fazer a pintura e a decoração do mesmo. Agradecemos a Floricultura Estância das Flores, a Floricultura Luz da Vida, a Flora Santa Fé, a secretária de Cultura Ana Paula P. Garcia Toppan, o construtor José Coelho, colaboradores da Santa Casa, a enfermeira Regielli Cristina, ao diretor Diego Carlis, o provedor José Biscassi e a nossa professora Elena Carla B. Mendes pelo apoio que foi fundamental. Foi muito gratificante fazer este projeto pois mudamos a visão do paciente, visto que agora eles têm um ambiente mais acolhedor e harmonioso e isso faz toda a diferença para o paciente que ali se encontra”, pontuou Adriana da Silva.
Jardins terapêuticos vão de encontro com as Diretrizes da Política Nacional de Humanização do SUS, para o bem estar físico e psicológico do paciente em ambiente hospitalar.

Última Edição