ENZO CONQUISTA OURO NA VII COPA SÃO PAULO DE KARATÊ

Publicado em 30/09/2017 00:09

O carateca Enzo Gabriel Bassi esteve no último final de semana em São Paulo, onde participou do Open Nacional VII Copa São Paulo de Karatê, evento oficial do calendário nacional da CBK – Confederação Brasileira de Karatê –, que foi realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.
O atleta representou a AZK – Associação Zenbukai de Karate –, de Santa Fé do Sul, comandada pelo Sensei Joaquim.
O evento contou com 1.200 participantes das mais variadas categorias, e inclusive com atletas internacionais.
Enzo disputou a categoria Sub 12, faixa roxa a preta, e assim conquistou medalha de ouro na modalidade Kata e bronze no Shiai/Kumitê.
Com esse resultado, o karateca se consolida ainda mais entre os melhores do Brasil em sua categoria.
A próxima competição de Enzo será a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, na cidade de Salvador. Na competição, ele representará o Estado de Mato Grosso do Sul, onde é tetracampeão estadual na modalidade Kata, bicampeão estadual na modalidade Shiai/Kumitê. Além dessa competição Enzo disputará a final do Campeonato Brasileiro de Karatê Escolar, representado o Colégio Cecafe.
“Estamos focando no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no mês que vem. Fomos para a Copa São Paulo atrás de bons resultados e nossos atletas estão se preparando para o brasileiro. A Copa São Paulo serviu como uma boa prévia do que irão encontrar em Salvador. Como é de costume, esse evento paulista está sempre recheado de atletas de alto nível, que vêm inclusive de outros estados, e atletas que pertencem à seleção nacional, e este ano não foi diferente, além, é claro, dos atletas paulistas que compareceram em massa para essa disputa,” falou o sensei Joaquim.
O carateca Enzo comentou que ficou feliz com a sua participação na competição, e que esses resultados o fortalece para cada desafio que enfrentará. “Quero agradecer a Deus, ao meu sensei, meus amigos de academia, aos parceiros do Blog do Enzo, minha família e a todos que torcem por mim”, finalizou Enzo.

Última Edição

primeira

primeira