Equipe de futsal masculina de Santa Fé do Sul participará da Copa Record de Futebol de Salão

Publicado em 27/09/2018 00:09

Por Bárbara Scholl

Hoje, dia 27, a equipe de futsal masculina de Santa Fé do Sul, da categoria livre, irá participar da Copa Record de Futebol de Salão, que será realizada no Ginásio Municipal Antonio Ramon do Amaral, às 20:00 horas. A competição está sendo realizada pela Liga de Futsal Catanduvense, juntamente com a Fefusal – Federação de Futebol de Salão do Estado de São Paulo –, em parceria com a TV Record de São José do Rio Preto.
Em entrevista a O Jornal, o secretário municipal de Esportes, Henrique Assulfi, relatou que a Copa Record voltou este ano a ser realizada aqui na região, mas com um formato diferente, pois ao invés de ser Copa Record de futsal será Copa Record de futebol de salão. “Eles estão organizando novamente a campeonato com as regras que se usavam, quando os atletas durante o jogo podiam cobrar os escanteios e laterais com as mãos, os goleiros só podiam jogar com os pés na quadra defensiva, dentre outras regras”, explicou.
De acordo com ele, a TV Record abrange várias cidades da região, e, com isso, a Copa Record foi separada em duas regiões, sendo as de São José do Rio Preto e Presidente Prudente. O time de Santa Fé do Sul disputará pela região de São José do Rio Preto. “A equipe de Santa Fé do Sul está no grupo dos times de Pereira Barreto, Andradina e Ilha Solteira”, comentou.
Conforme o secretário de Esportes, a abertura da Copa Record de Futebol de Salão da região de São José do Rio Preto será em Santa Fé do Sul, na quinta-feira, dia 27. Já na outra região, que é de Presidente Prudente, a abertura será naquela cidade e também no mesmo dia. A data prevista para o final da competição será no dia 15 de dezembro, mas ainda sem local definido para a sua realização.
A equipe de futsal de Santa Fé será comandada pelo técnico Bruno Roberto Bazzanini, e composta por 15 atletas que ainda não foram definidos. “Os atletas já vêm treinando fortemente há um mês, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18:00 às 20:00 horas, com isso, já estão se adequando as novas regras, e não terão problemas durante a competição”, enfatizou
Henrique afirmou que a Copa Record irá abrilhantar ainda mais a região de São José do Rio Preto, e que ficou muito satisfeito pelo fato de Santa Fé do Sul ser sede da competição. “Cumprimento o prefeito Ademir Maschio e a todos os patrocinadores que nos ajudaram para que a cidade fosse sede da competição, e a abertura veio através de uma proposta da TV Record juntamente com a Fefusal, e que nós aceitamos, pois 50% da renda dos ingressos serão revertidos e destinados para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul”, destacou.
No dia da abertura da Copa, o ginásio será aberto às 19:00 horas, pois antes do jogo haverá uma apresentação de zumba, com dançarinos de Santa Fé, e sorteio de brindes para os torcedores.
Para as pessoas que tiverem interesse em assistir a abertura da Copa Record de Futebol de Salão, podem adquirir os ingressos que estão sendo vendidos no valor de R$ 5,00 nos pontos de vendas que são Vita Sucos, HP ACQUA Centro Aquatico, Ginásio Municipal Antonio Ramon do Amaral, Kihara & Nakamura Posto de Combustível e na Santa Casa de Santa Fé do Sul.
“Os ingressos também serão vendidos na hora da abertura, no mesmo valor de R$ 5,00,”, relatou.
Henrique Assulfi ressaltou que fica muito contente com o apoio que vem recebendo do prefeito Ademir Maschio para o esporte em geral, e espera que a população compareça na abertura da Copa. “Espero que a população prestigie mais essa competição em que estamos participando, e que possamos impressionar a TV Record com o público presente, bem como que a nossa cidade também seja sede para realizamos a final do campeonato”, finalizou.

Última Edição