Funec faz doação de alimentos arrecadados no Trote Solidário

Publicado em 25/02/2017 00:02

Da Redação

Desde o início das aulas, alunos da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura – da Estância Turística de Santa Fé do Sul estão participando do Trote Solidário, que consiste na realização de ações beneficentes, dentre elas a arrecadação de leite e óleo. Com o trote deste ano foram arrecadados mais de 300 litros de leite e 180 litros de óleo.
Esta semana os alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição às entidades assistenciais do município e ao Projeto Renascer.
De acordo com diretora pedagógica, professora doutora Sâmira Ambar Lins, os alunos foram muito participativos. “Eles receberam muito bem a proposta da substituição do trote comum pelas ações do Trote Solidário. Ficamos muito felizes com o número de alimentos arrecadados e com a oportunidade de podermos contribuir com o Fundo Social e com o Projeto Renascer”, disse.
A coordenadora do Projeto Renascer, Marlene de Almeida, afirmou que a doação é muito bem-vinda, haja vista que o Projeto atende 88 crianças e adolescentes que passam o dia e se alimentam naquele local.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lucia Maschio, recebeu com alegria a doação. “É uma satisfação receber esses mantimentos, que serão distribuídos a algumas entidades”, disse Maria Lucia Maschio.

Última Edição