Gavas recebe 60 quilos de ração de doação do cantor Viller Santos

Publicado em 16/05/2020 00:05

Por Bárbara Scholl

Na segunda-feira da semana passada (4), o Grupo Santafessulense de Apoio à Vida Animal (Gavas) recebeu doação de ração do cantor Viller Santos, que foi arrecadada durante sua live, realizada no dia 30 de abril.
Em entrevista à reportagem, a coordenadora de Redes Sociais do Gavas, Celina Silva Lizidatti, enfatizou que a doação foi feita pelo próprio cantor, que doou 60 quilos de ração canina, sendo 30 quilos para adultos e 30 para filhotes.
Segundo ela, há muitos artistas sensíveis ao sofrimento animal e ela acreditava que outros cantores também farão lives em prol dos animais.
Celina salientou que foi a primeira vez que o Gavas recebeu rações arrecadadas por uma live de um cantor. “Somos muito gratos ao cantor Viller Santos em confiar em nosso trabalho e nos doar as rações”, destacou.
A coordenadora afirmou que por causa da pandemia o número de doações do Gavas diminuiu consideravelmente. “As contribuições pela conta de água caíram. A média foi de 25% em março e um pouco menos que isso em abril. Acredito que isso ocorreu porque muitas pessoas ficaram desempregadas e deixaram de pagar suas contas em dia”, explicou.
Ela disse ainda que “estamos vivendo o momento global mais dramático da história contemporânea e é claro que reflete tristemente na realidade dos animais, especialmente em Santa Fé, que tinha a população de animais de rua controlada por 13 anos de programa permanente de castrações gratuitas e agora não conta mais com este serviço”, destacou.
Celina ressaltou que o Gavas faz outras ações para se manter, como a venda de sushi, pão de queijo e máscaras de tecido que são confeccionadas por voluntárias. “Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram, que é @gavas2006, pelo número 98189-6666 que é WhatsApp, e pelo Facebook do Gavas ou diretamente com nossos voluntários”, finalizou.

Última Edição