Gino Ribeiro 7.0

Publicado em 28/06/2022 14:06

O nosso herói de hoje é um amigo e companheiro de quase meio século. No dia em que o conheci, já tirei o sangue dele. E, por esse simples fato, sou credenciado até hoje na Cassi, do Banco do Brasil. E pior, continuo tirando sangue dele não só no laboratório, mas quando jogamos no racha do Tênis Clube. Aliás, no jogo, eu sugo o líquido precioso do craque Gino que corre, marca, toma a bola e me põe de bandeja na frente do gol. E não é que com o novo motor 7.0 Gino continua correndo a todo vapor, apesar da máquina beber muito?
Racheiro desde o tempo em que o Dr. Rodolfo Abdo era presidente do Tênis, em 1976, ainda solteiro, jogava no sol das duas horas da tarde fazendo a preliminar no racha dos casados. Depois de encontrar a princesa Ana Isabel, casou-se em 1979 para definitivamente entrar no time dos casados e ter o privilégio de receber a camisa titular pelas mãos do Tião da Farmácia, diretor de racha na época.
Após ininterruptos 48 anos de atividade esportiva, Gino Ribeiro entrou para a galeria de estrelas do Santa Fé Tênis Clube constituída por Vascão, Adacyr, Fordinho, Euricão, Watanabe, Aureliano e Jorge.
A trajetória do nosso herói no futebol vem desde os campeonatos de futebol de salão no Iepim, onde foi campeão por várias vezes pela AABB, além dos jogos da Fenabb e do campeonato paulista de futebol da segunda divisão.
Há 10 anos participa do Campeonato de Integração Nacional dos Aposentados do Banco do Brasil, considerado o maior evento esportivo do Brasil na modalidade de futebol Society, onde já conquistou, por São Paulo, o bicampeonato nacional na categoria super master com atletas de 60 a 65 anos. Foi campeão por São Paulo, também pela super master, no Campeonato Sul Brasileiro. Gino pretende participar, agora pela categoria hiper master, atletas de 65 a 70 anos, ao ser convocado pela seleção paulista para o próximo campeonato de 2023, que será realizado em Palmas-To. Em 2024, na categoria ultra master para atletas acima de 70 anos, pretende fechar o circuito de vitórias com um tetracampeonato na modalidade.
Nós, do Santa Fé Tênis Clube, orgulhamos de ter um atleta como Gino Ribeiro, racheiro símbolo de habilidade, raça e determinação. A homenagem ao nosso herói dos amigos, da diretoria e dos associados do Tênis Clube é merecidíssima.
Parabéns!!!

Última Edição