Governo Municipal de Santa Rita entrega tablets aos agentes comunitários

Publicado em 4/08/2018 00:08

Da Redação

O prefeito Alaor Pasian e o secretário municipal de Saúde, Marcos Henrique, entregaram na manhã de sexta-feira da semana passada, dia 27 de julho, seis tablets aos agentes comunitários de saúde, para a utilização no dia a dia, com intuito de otimizar os trabalhos prestados à população.
Os equipamentos foram adquiridos e neles foram instalados o “e-SUS Atenção Básica”, sistema utilizado pelo Departamento de Atenção Básica como estratégia para reestruturar as informações em nível nacional.
Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, com a facilidade de um atendimento rápido e prático, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
“Acreditamos que será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente para a população”, enfatizou o prefeito Alaor Pasian.
Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o trabalho de prevenção.

Última Edição