Lei de autoria do vereador Renato Ferraz entrará em vigor em 2020

Publicado em 4/05/2019 00:05

Por Bárbara Scholl

Na terça-feira da semana passada (23), foi votada na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por unanimidade, o projeto de Lei n° 3.855, 24 de abril de 2019, que autoriza a inclusão de atividades educativas extraclasses, de matérias como História, Geografia, Ciências, Biologia e outras na grade curricular, no ensino fundamental das escolas da rede pública municipal.
A lei é de autoria do vereador Renato Ferraz (PSDB), e foi sancionada pelo prefeito Ademir Maschio na quarta-feira da semana passada (24).
Em entrevista à reportagem, Renato Ferraz relatou que a lei entrará em vigor na grade curricular dos estudantes em 2020 para os alunos do 5º ao 9º ano. “Como nós estamos em abril, a grade curricular de 2019 já está definida. Dessa forma, a lei começará a vigorar no ano que vem”, afirmou.
Renato explicou que esta lei incentiva os estudantes da rede pública do município a terem aulas extraclasses. “Nós temos vários museus, praças temáticas, monumentos e muitas riquezas, então a ideia é levar os adolescentes até esses locais para que possam ter aulas diferentes, ministradas pelos professores da área”, salientou.
Conforme ele, com essa lei em vigor, os alunos terão a oportunidade de sair da sala de aula e ter um aprendizado mais prático e dinâmico. “Está lei também foi pensada para que os adolescentes também possam conhecer os pontos turísticos do município e depois, em outra ocasião, que eles possam levar suas famílias e parentes de outras cidades para conhecerem esses locais”, explicou.
Já em relação a frequência dessas atividades, quem definirá será o secretário de Educação.
Renato ressaltou que ficou satisfeito com a Administração Municipal, com a confiança que lhe foi dada através da aprovação desse projeto, pois o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, e no dia seguinte pela manhã o prefeito Ademir Maschio já a aprovou e a sancionou.

Última Edição