Munícipes de Três Fronteiras participaram da Oficina de Macarrão Artesanal

Publicado em 9/12/2017 00:12

Por Vinicius Costa

Na terça-feira da semana passada, dia 28 de novembro, a Administração Municipal de Três Fronteiras, juntamente com o Cras – Centro de Referência Social –, realizou, no Clube Gimenez, a Oficina de Macarrão Caseiro, ministrada pela engenheira agrônoma Suzana Vila Rios.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Marcio Teodoro Lemos, e sua esposa Aparecida Cardoso Lemos, além da diretora do Departamento de Assistência Social Adriana Whitaker de Assis; a coordenadora do Cras, Rosimeire Bregantin, e toda a equipe do Cras.
A oficina contou com 15 alunas, que aprenderam diversas receitas de macarrão caseiro, como capeletti; canelone; talharim; lasanha com massa de cenoura, beterraba e espinafre; além de rondelli e tortéi com vários tipos de molhos, como o branco, o napolitano, o bolonhesa, o de berinjela ao molho pesto.
Posteriormente, os alunos degustaram todos os tipos de massas que foram feitas. “Esse tipo de oficina é algo muito importante, pois, oferecer conhecimento para os munícipes, pode lhes proporcionar uma renda extra para as famílias trifonteiranas”, relatou a coordenadora do Cras, Rosimeire Bregantin.

Última Edição