No próximo dia 20, ACE de Santa Fé completará 60 anos de fundação

Publicado em 18/05/2019 00:05

Bárbara Scholl

Na próxima segunda-feira (20), a ACE – Associação Comercial e Empresarial – da Estância Turística de Santa Fé do Sul comemorará 60 anos de sua fundação.
No dia 6 de abril de 1959 foi realizada a primeira reunião preparatória dos associados, e no dia 20 de maio daquele mesmo ano, a ACE foi fundada pelo doutor Hélio de Oliveira. Neste mesmo dia também foi aprovado o seu estatuto.
A ACE é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade defender os interesses da categoria empresarial.
A partir dos anos 90 a ACE cresceu e se tornou uma entidade mais completa e conceituada, com a informatização do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito –, atraindo mais associados pelos serviços que ela foi prestando.
Uma das ações que entidade organizava até o ano de 2003 era a Ficcap – Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária –, e hoje ela só coordena a parte do pavilhão de exposições da festa.
A Associação é ativa em muitas ações que são realizadas no município, apoiando eventos que fomentam o turismo e a cultura, como, por exemplo, o Sonho de Natal.
A Campanha do Quebra Garrafa, que acontece no Ano Novo, é uma ação que a Associação participa efetivamente desde 2003.
Hoje em dia, a ACE vem disponibilizando junto com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –, palestras, promoções, consulta do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito –, convênio de planos de saúde para seus associados.
Atualmente a ACE tem 320 associados e seu presidente é Felipe Fonseca Ribeiro Correia.
Para os empresários que quiserem se associar, podem se dirigir até a sede da ACE, que fica localizada na Avenida Navarro de Andrade, n° 267, de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00 horas.

Última Edição