Nos dias 18 e 19, V Fórum Institucional do Pibid da Funec

Publicado em 14/10/2017 00:10

Da Redação

A fim de agregar novos conhecimentos e estimular a troca de experiências e discussões, os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras e Pedagogia da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura – realizarão nos dias 18 e 19, o V Fórum Institucional do Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência –, cujo objetivo principal é incentivar o ingresso de alunos dos cursos de licenciatura na carreira docente, bem como possibilitar que sua identidade profissional seja construída levando em consideração a práxis pedagógica utilizada, tanto nas escolas selecionadas, como no desenvolvimento do próprio curso de graduação.
A abertura do evento acontecerá às 19:30 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, com a palestra “A contribuição do Pibid para o desenvolvimento profissional docente”, ministrada pela professora doutora Isabela Custódio Talora Bozzini, da Ufscar.
Na quinta-feira, dia 19, às 19:30 horas, na Praça Sales Filho, haverá o Pibid na Praça, com mostra de trabalhos educativos; apresentações de dança e música; concurso de paródia; maquetes; zumba; contação de histórias; distribuição de mudas de árvores nativas; brincadeiras educativas como pescaria biológica, amarelinha científica, pula corda, bambolê, bola, slack-line, tapete sensorial, túnel e trilha do conhecimento.
O coordenador institucional do Pibid, professor doutor Sandro Alves Correa, afirmou que o fórum dará a oportunidade dos alunos apresentarem à sociedade os projetos que desenvolvem nas escolas, trocarem experiências e adquirirem conhecimentos relevantes à sua carreira.
A diretora geral pedagógica da instituição, professora doutora Sâmira Ambar Lins, destacou a importância do Pibid no incentivo à docência. “Por meio do programa, alunos e professores são beneficiados tanto no processo de ensino-aprendizagem quanto na concessão de bolsas de estudo. Os discentes desenvolvem projetos nas escolas que contribuem no processo educacional das crianças e trazem uma rica bagagem que certamente fará diferença em sua vida profissional”, disse.

Última Edição

primeira

primeira