Atletas de Santa Fé participarão dos 62° Jogos Regionais do Interior

Publicado em 28/06/2018 00:06

Por Bárbara Scholl

Começam no dia 16 a 29 de julho, em Votuporanga, o 62° Jogos Regionais do Interior, e os atletas de Santa Fé do Sul estarão presentes com nas modalidades de Basquete masculino, Xadrez feminino e masculino, Ginástica Rítmica feminino, Futsal masculino, Karatê feminino e masculino e Natação feminino e masculino. A delegação santafessulense é formada por cerca de 70 atletas.
Em entrevista a O Jornal, o secretário municipal de Esportes, Henrique Assulfi, relatou que está feliz, pois conseguirá levar mais modalidades para disputar os jogos. “No ano passado Santa Fé só conseguiu levar duas modalidades, que foram o Futsal masculino e Ginástica Rítmica feminino, e esse ano vamos levar seis”, ressaltou.
De acordo com ele, em princípio os atletas vão e voltam todos os dias para disputar a competição, pois há vários deles que trabalham e, dessa forma, não têm a possibilidade de ficarem alojados na cidade de Votuporanga. “Não compensa financeiramente também nossos atletas ficarem alojados, pois Votuporanga é perto”, comentou.
Conforme Henrique Assulfi, se for preciso ficarem alojados, o local escolhido é a Escola Estadual “Enny Tereza Longo Fracaro”. Estamos também pensando no custo da alimentação, no alojamento, pois é mais em conta levar os esportistas para comer em algum restaurante, ou contratar um buffet que a organização dos jogos disponibiliza para as cidades, do que levar as merendeiras de Santa Fé para o alojamento e preparar as refeições deles.
“Até perto de começar os jogos, nós já saberemos ao certo como ficará o trâmite de hospedagem dos atletas e também decidiremos em relação a alimentação”, ressaltou o secretário de Esportes.
Os 62° Jogos Regionais de Votuporanga reunirão cerca de 6 mil atletas, de 60 cidades, competindo em 26 modalidades. Segundo Henrique, Santa Fé estará presente na cerimônia de abertura dos jogos, que será na segunda-feira, dia 16.
Ele afirmou ainda que amanhã haverá o Congresso Técnico para se definir algumas coisas, como o local, horário da abertura, dentre outras coisas.
Henrique Assulfi relatou que está muito contente com o apoio que vem recebendo do prefeito Ademir Maschio e do vice-prefeito Alcir Zaina, pois eles estão a cada dia tentando fazer com que o esporte cresça na cidade, em diversas modalidades, e não só no futsal.
Cidades da região
Além de Santa Fé, duas cidades da região vão participar dos Jogos Regionais de Votuporanga, sendo elas Nova Canaã Paulista e Santa Rita D’Oeste.
Nova Canaã Paulista irá para a competição com 35 atletas, em três modalidades, Futsal masculino, Malha masculino e Handebol masculino.
Já Santa Rita D’Oeste irá com 15 atletas, disputando as modalidades de Vôlei de Areia em dupla no masculino, Tênis de Mesa masculino, Atletismo masculino, Xadrez masculino e Karatê feminino.

Última Edição