Retomados os atendimentos oferecidos pelas Clínicas de Fisioterapia e Nutrição da Funec

Publicado em 10/02/2018 00:02

Da Redação

Nesta semana foram reiniciados os atendimentos à população realizados nas clínicas de Fisioterapia e Nutrição da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura –. As clínicas funcionam no Centro de Reabilitação, localizado no Campus I, e oferecem serviços gratuitos.
Na Clínica de Fisioterapia, no período da manhã, são realizados os atendimentos do estágio obrigatório, que englobam os serviços de Ortopedia, Home Care, Cardiologia e Santa Casa. À tarde, são desenvolvidos os projetos nas áreas de Geriatria, este também realizado nos Lares dos Idosos; Uroginecologia e Obstetrícia; Amputados e Proi – Programa de Redução da Obesidade Infantil –.
Na Clínica de Nutrição, os pacientes passam por avaliação individual e recebem um cardápio calculado de acordo com suas necessidades. O local é equipado por balança de bioimpedância, que possibilita a avaliação do peso corporal total e também massa magra, massa gorda e água corporal; balança convencional; adipômetros e estadiômetro.
Os atendimentos realizados na Clínica de Nutrição são direcionados tanto a pacientes saudáveis que buscam qualidade nutricional em suas dietas, quanto aos pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como Diabetes, Hipertensão Arterial, Obesidade, além de pacientes portadores de transtornos alimentares.
Segundo a diretora geral e pedagógica da instituição, professora doutora Sâmira Ambar Lins, por meio das clínicas, a Funec realiza um importante papel social junto à sociedade. “Nas clínicas são realizados anualmente milhares de atendimentos gratuitos. Todos eles são acompanhados por professores, o que garante a qualidade no atendimento e faz com que as clínicas sejam referência de qualidade em atendimento gratuito. Por meio delas, nossos alunos têm a oportunidade de praticar todo ensinamento visto em sala de aula, contribuindo para um aprendizado completo, o que faz com que os mesmos estejam aptos para o mercado de trabalho”, ressaltou.
Os interessados em receber atendimento devem agendar uma triagem no Centro de Reabilitação, na Rua 8, nº 854, no Campus I da Funec. Mais informações pelo telefone (17) 36419000.

Última Edição