Saae Ambiental completa 53 anos de serviços prestados a Santa Fé do Sul

Publicado em 24/04/2021 00:04

Da Redação

Ao completar 53 anos de funcionamento no dia 15 de abril, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Santa Fé do Sul comemora mais um marco na sua história com a perfuração de um poço profundo.
Foram mais de cinco décadas de desafios, conquistas, crescimento, tecnologia e principalmente compromisso com a população.
A construção do poço profundo é um antigo sonho da população que há décadas depende das chuvas para abastecer a represa que fornece água para a autarquia.
Segundo o prefeito Evandro Mura, o poço será construído dentro da sede do próprio Saae, gerando ainda mais economia para os cofres públicos, com o aproveitamento do espaço e o uso dos próprios reservatórios, sem a necessidade de construir uma estação elevatória.
Atualmente o Saae distribui 400 mil litros/hora de água tratada. São mais de 18 mil ligações de água distribuídas pelos 134 quilômetros de rede.
Nestes 53 anos, o Saae é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, atendendo 100% da população. Sua missão é prestar serviços de saneamento contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Última Edição