Santa Fé inicia a terceira dose da vacinação contra a Covid-19

Publicado em 11/09/2021 00:09

Da Redação

Para receber presencialmente os alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul, as escolas estão sendo preparadas e passando por melhorias. O município conta com 20 escolas municipais, sendo que 11 receberam reparos para o retorno presencial das aulas, que será na segunda quinzena de setembro.
Foram feitas reformas emergenciais de infraestrutura, que eram indispensáveis, em nove escolas da Educação Infantil e duas do Ensino Fundamental, como pintura, forro, manutenção elétrica, troca de piso e revestimento, troca de janelas e portas, substituição de pias e torneiras, troca de caixa d’água, reforma das lousas, conserto de afundamento de piso, melhorias de telhado, reforço de pilares de sustentação, reforma de salas de aula, biblioteca e secretaria, além da limpeza dos bebedouros e dos prédios em geral.
“Nossa equipe está trabalhando muito para que tudo esteja preparado para receber nossos alunos. São melhorias de infraestrutura, capacitação de professores, além das adequações e orientações da Secretaria de Saúde quanto à segurança na pandemia”, destacou a secretária de Educação, Marilza Marques.
As escolas revitalizadas que receberam melhorias foram a Rosimares Camargo Benitez, Marina de Oliveira, Afra Venina Pagoto Florêncio, Sergio Della Libera, Dirce Aparecida Pedrassa, Nair de Oliveira Vicente, Aparecida de Sant’Ana, Geny de Lourdes Fonseca Rosas, Suely Sartori, Anízia Zancanella de Figueiredo e Rozália Alves Garcia.
O prefeito Evandro Mura destacou que a volta às aulas acontecerá de forma gradativa e com total segurança dos alunos e funcionários municipais. “Todas as medidas estão sendo tomadas para a volta às aulas de forma presencial”, disse o prefeito Evandro Mura.

Última Edição