Três Fronteiras participa de programa do governo e receberá verbas para a manutenção das estradas rurais

Publicado em 12/12/2020 00:12

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Três Fronteiras, juntamente com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou, na sexta-feira da semana passada (4), a classificação do Programa Município Agro – Cidadania no Campo –, programa do governo do estado de São Paulo que visa promover uma maior integração entre a população da zona rural e as novas tecnologias, levando melhores condições de vida para as pessoas da zona rural através de diversas atividades como, por exemplo, melhorias nas estradas rurais, maior disponibilidade de esporte e lazer no campo, prestação de serviços com máquinas e implementos agrícolas nos trabalhos no campo, além de mais saúde, educação e segurança para a zona rural.
O município de Três Fronteiras ficou em 84° lugar dentre os 645 municípios do estado. Com esta classificação, a cidade vai receber um repasse de verbas do governo estadual de R$ 40 mil para custeio, que será utilizado na manutenção das estradas rurais.
O diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Fernando Mazali, explicou que “este programa é muito importante para os municípios, principalmente aos de pequeno porte, como é o caso de Três Fronteiras”.
Ainda segundo ele, esta foi a primeira vez que Três Fronteiras participa do programa. “Já conseguimos uma ótima classificação e ainda temos condições de melhorar nos próximos ciclos. Esta verba que o município ira receber vai contribuir para melhorar a vida de toda a população, principalmente a da zona rural”, finalizou Luis Fernando Mazali.

Última Edição