Tópicos da Semana – Edição de 10/03/18.

Publicado em 10/03/2018 00:03

Por Mário Aurélio Sampaio e Silva.
Charge: Leandro Gusson (Tatto).

Ai se a moda pega!!!
Já dizia o ditado popular que “você é o que você come”, então, partindo dessa premissa, os ‘carnistas’, pessoas que se alimentam de produtos de origem animal, se tornam uma espécie de cemitério de animais mortos. Essa é parte da visão por trás da escolha dos vegansexuais, ou seja, veganos que só se relacionam sexualmente com veganos.
Radicais

Muitos dizem que, já que “você é o que você come”, os veganos seriam repolhos, alfaces, girassóis, cereais, frutas, cogumelos, e por aí vai. E muitos vão além ao afirmar que no sexo vegano deve-se ter cenouras ou pepinos como substitutos, e eventualmente jaca, mamão, abóbora para o alivio masculino. Dizem que algumas ‘seitas’ radicais beiram a palhaçada!
Porém

Vegano é quem pratica o veganismo, um estilo de vida que exclui totalmente o consumo de qualquer tipo de produto de origem animal. O principal objetivo da pessoa vegana é promover a chamada “libertação animal”, que significa a exclusão do consumo de todos os tipos de animais, seja na alimentação, no vestuário, no entretenimento e etc.
Não pode

Os veganos não consomem produtos de empresas que fazem testes com animais ou que mantêm funcionários em regime análogo ao da escravidão; não adotam animais de estimação; não usam roupas feitas a partir de animais, como lãs, peles, couros ou sedas; não frequentam locais onde os animais são usados para o entretenimento, como rodeios, por exemplo; e não consomem qualquer tipo de produto que seja de origem animal, ou seja, peixes, carnes, aves, crustáceos, leite, ovos, mel, dentre outros.
Conceito

Entretanto, o conceito vegansexual foi criado após um estudo realizado pela Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, ter observado o crescimento de uma população que alega não fazer sexo com carnívoros por medo de serem contaminadas com partículas e proteínas animais. O estudo, encabeçado pela pesquisadora Annie Potts, baseou-se nas respostas de 157 veganos e vegetarianos, 120 deles mulheres, sobre os seus hábitos de vida e opções de consumo.
Sempre os estudos…

Segundo o estudo neozelandês, quem se abstém do bife e do hambúrguer desenvolve uma tomada de consciência sobre seu próprio corpo e o do outro que o leva a considerar moralmente repugnante e eticamente inaceitável ter relações íntimas com carnívoros ou sequer beijar alguém por cujos lábios tenham passado pedaços de alimentos de origem animal e cujo corpo seja sustentado por restos de cadáveres.
Entretanto…

Muitas religiões acreditam que as relações carnais são dignas e totalmente respeitadas, desde que se enquadrem no contexto do casamento entre um homem e uma mulher. No entanto, se a sexualidade é vivida fora do sacramento do matrimônio é considerada pecaminosa.
Quase todos fazem…

O sexo em toda a criação de Deus tem como objetivo a procriação, exceto na humanidade que também pode gerar prazer. É aí então que entram os “santarrões” e os “fundamentalistas” dizendo que “o sexo é só para procriar e se for feita uma relação sexual sem este objetivo, é pecado”. Sendo assim o sexo oral, o coito interrompido, o uso de anticoncepcionais e etc…. Tudo é pecado. Pecado é ter ira, caluniar, ser avarento, ter luxúria, inveja, orgulho e a preguiça.
Trans, não!!!

A atriz transexual chilena Daniela Vega, estrela do filme Uma ‘Mulher Fantástica’, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro no último domingo, não pode receber o prêmio de cidadã ilustre da sua cidade natal. O prefeito de Ñuñoa, um distrito de Santiago, disse que não poderia entregar o título porque nos documentos da atriz constam seu nome de nascimento, masculino. “A quem estaremos entregando o prêmio? Se temos a identidade de um homem, não podemos entregá-lo a uma mulher”, disse o prefeito Andrés Zarhi. A atriz foi a primeira transexual a figurar entre o time de apresentadores do Oscar.
Satanás no Espírito Santo

Foragido do Sergipe, o traficante do Rio de Janeiro Welington Santos Vieira, conhecido como Satanás, foi preso na noite de sexta-feira da semana passada, 2, na divisa carioca com o Espírito Santo, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A prisão aconteceu dentro da Operação Égide, que combate a fuga de criminosos cariocas para o Espírito Santo, por causa da Intervenção Federal fluminense. O reforço nas divisas do Espírito Santo com Minas Gerais e Rio de Janeiro acontece desde o dia 22 de fevereiro. Seria cômico se não fosse preocupante a situação em que vivemos: Satanás tentando entrar no Espírito Santo.
Ladrão que rouba de…

A Polícia Federal confirmou que os dólares roubados na noite do último domingo por uma quadrilha no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, seguiriam para Zurique, na Suíça. A corporação confirmou que foram levados cerca de US$ 5 milhões. Segundo a PF, o valor estava em um avião da Lufthansa que foi carregado em Guarulhos e fez uma escala em Viracopos para pegar mais carga antes de seguir viagem para a Suíça. O roubo teria ocorrido naquele momento.

Última Edição