Tópicos da Semana – Edição de 14/08/21

Publicado em 14/08/2021 00:08

Tópicos da Semana – Edição de 14/08/21

Por Lelo Sampaio

Sessão Camarária
A 11º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, realizada na última terça-feira (9) mostrou que os vereadores do município, de forma geral, estão trabalhando visando os anseios da população e por uma cidade melhor, até porque como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.

Lixo hospitalar
O vereador Wagner Lopes, por exemplo, requereu para que seja oficializado ao prefeito Evandro Mura a solicitação da informação acerca do lixo hospitalar no sentido de saber como é realizado o descarte do lixo hospitalar produzido no município, se a Administração Municipal tem contrato com empresa especializada no recolhimento e tratamento deste tipo de lixo, quem é responsável pela coleta do lixo hospitalar nos estabelecimentos públicos e privados, como é feita a coleta deste lixo e qual a periodicidade do recolhimento deste lixo.

Praça das Águas Dançantes
Já o vereador Ronaldo Lima requereu para que seja oficializado ao prefeito Evandro Mura e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Braz Odair Bello, informações sobre quais ações estão sendo realizadas pela Administração Municipal para o devido funcionamento da fonte da Praça das Águas Dançantes, qual o real problema que impede o funcionamento da mesma e de que forma a Administração Municipal pretende resolver para colocar em efetivo funcionamento.

Plano de carreiras
O mesmo vereador solicitou para que o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos (Consagra), o prefeito Evandro Mura, informe se o Consagra possui Plano de carreiras e se, em caso positivo, se ele vem sendo aplicado. Quer saber também se, em caso negativo, o que tem impedido o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos de implantar Plano de Carreiras.

Concurso público
Os vereadores Marcelo Favaleça e Renato Ferraz pedem para que seja oficiado o prefeito Evandro Mura no sentido de informar se a prefeitura tem um estudo detalhado da atual situação funcional e organizacional do seu quadro de servidores, inclusive mostrando as reais necessidades de contratação por meio de concurso público; e que, se sim, requerem cópia do estudo que mostra os cargos que estão em falta e quantidades. Pedem eles também informações sobre se está previsto a realização de concurso público para o início do ano de 2022 e que, em caso positivo, qual a data de realização deste concurso e qual a previsão de quantidade de vagas que serão disponibilizadas.

Praça do Folclore
A vereadora Terezinha do Gavas indicou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Braz Odair Bello, no sentido de realizar estudos visando a reforma da “Praça do Folclore Brasileiro, na Cohab Beira Rio, bem como a restauração das esculturas do acervo daquele local.

Última Edição