Aluna da escola Agnes é classificada na Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 22/10/2016 00:10

Por Lelo Sampaio e Silva

Aluna da Escola Agnes é classificada para Fase Regional da Olimpíada de Língua PortuguesaA aluna Thais Tonizioli Maschio, da Escola Municipal Professora Agnes Rondon Ribeiro, foi classificada para concorrer na etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A estudante produziu uma crônica, sob orientação da professora Marcela Balduino, com o tema “O lugar onde vivo”, e o texto já concorreu e venceu em três fases: Escolar, Municipal e Estadual.
Agora, Thaís viajará a Porto Alegre, onde ficará três dias estudando com outros jovens escritores e tendo cursos com especialistas na área de Língua Portuguesa e Literatura. Se passar por essa etapa, o texto da aluna poderá ter destaque nacional, em premiação que ocorrerá em Brasília.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos, de iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Para a diretora Luciana Belmar Moniz Mantelato, o constante destaque de alunos da Escola em competições nacionais demonstra a seriedade e o compromisso dos profissionais da Educação de Santa Fé do Sul com o potencial dos alunos, que são o foco do nosso trabalho.
“Evidentemente que ficamos extremamente felizes por termos uma aluna da nossa escola participando de um evento de tamanha importância”, destacou a diretora.

Última Edição