AVIÃO COM CERCA DE 400 KG DE DROGA QUE SEGUIA DA BOLÍVIA PARA A EUROPA É APREENDIDO EM PISTA CLANDESTINA EM MT

Publicado em 20/06/2018 12:06

Uma aeronave que transportava aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína proveniente da Bolívia foi apreendida pela polícia após pousar em uma pista clandestina em Denise, a 208 km de Cuiabá, na madrugada de hoje, dia 20.
Segundo a polícia, o piloto iria abastecer a aeronave no local antes de seguir com a droga para o Porto de Santos. Na sequência, a droga seguiria para a Europa.
A apreensão foi feita pelo Gefron – Grupo Especial de Segurança na Fronteira –, em operação conjunta com o setor de inteligência da Polícia Federal, após recebimento de denúncia anônima.
De acordo com o Gefron, um homem, suspeito de dar suporte ao tráfico em solo, foi baleado e morreu após ser encaminhado para o hospital.
O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina fugiram do local durante a ação da polícia. Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.
Além da aeronave e da droga, também foram apreendidas duas armas no local. As apreensões serão encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 220 km da capital, onde será lavrado o flagrante e feita a pesagem da droga.

Fonte: G1

Última Edição