CONTRIBUINTE TEM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO COM A RECEITA FEDERAL

Publicado em 26/11/2014 14:11

O contribuinte que possua alguma pendência com a Receita Federal, ou seja, incorreu em erros de preenchimento ou de informações inconsistentes, tem até sexta-feira, dia 28, para acessar o sistema da Receita e corrigir os dados.
Caso a retificação seja realizada a tempo, será possível receber a restituição do Imposto de Renda cujo último lote será pago no dia 15 de dezembro.
“A Receita Federal paga as restituições em sete lotes mensais, começando no dia 15 de junho e finalizando no dia 15 de dezembro. Os primeiros a receberem o reembolso são os contribuintes acima de 60 anos e aqueles que entregaram declaração dentro do prazo ou com antecedência, sendo assim, quem deixou para última hora será ressarcido somente no lote final. O pagamento referente à restituição do imposto só será realizado caso a situação seja regularizada” explica o professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio, Edmilson Machado.
Para saber se sua declaração está com algum problema, é preciso clicar em “restituição e compensação”, e, depois, em “restituição do Imposto de Renda – Pessoa Física – IRPF”. Após isso, clique em “Consulta Restituição e Situação da Declaração IRPF”, e informe o CPF para ter acesso às informações.

Última Edição