DELEGADO DE FERNANDÓPOLIS É MORTO A TIROS

Publicado em 27/06/2016 13:06

guerinoO delegado do Deinter-5 – Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior –, Guerino Solfa Neto, de 43 anos, foi encontrado na noite do último sábado, 25, com um fio de celular amarrado em uma das mãos e com marcas de tiros pelo corpo, às margens de uma vicinal da Rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto.
De acordo com o delegado assistente do Deinter-5, Raymundo Cortizo, por volta das 19:30 horas daquele dia o Copom – Comitê de Política Monetária –, recebeu uma ligação de que havia um homem amarrado e sangrando na rodovia.
No local, havia oito cápsulas de pistola de calibre .40, sendo o mesmo calibre da arma usada pelo delegado assassinado.
Segundo Cortizo, o delegado saiu de uma festa por volta das 18:00 horas em sua caminhonete. Uma das suspeitas da polícia é latrocínio (roubo seguido de morte), já que a caminhonete, carteira e os documentos de Guerino foram levados, mas Cortizo não descarta a possibilidade de um crime encomendado.
A polícia recebeu a informação de que a caminhonete do delegado foi abastecida em um posto de Itirapina, a 250 quilômetros de Rio Preto, por um rapaz que saiu do local sem pagar pelo combustível.
Abalado, Cortizo diz que há uma mobilização de delegados no Estado para identificar o assassino.
Guerino atuava na UIP – Unidade de Inteligência Policial – do Deinter-5, como delegado interino nas delegacias de Pedranópolis e Fernandópolis, além de ser conhecido na região pelo combate ao tráfico de entorpecentes. Ele era casado e deixa uma filha de 8 anos. O Delegado que estava a frente da DDM de Fernandópolis.
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo manifesta seu repudio pela morte prematura do ínclito delegado de polícia Guerino Solfa Neto e conclama todas as Delegacias de Polícia do Estado de São Paulo a *acionarem as sirenes das viaturas por cinco minutos, ao meio-dia do dia 27 de junho*, em homenagem ao colega que sempre se destacou pelo profissionalismo e eficácia que conduziu seu trabalho no enfrentamento ao crime.
Esse trágico crime representa uma afronta ao Estado Democrático de Direito e mostra que nem os policiais mais bem treinados estão a salvo dos efeitos danosos da criminalidade que tem assolado o nosso Estado. Notícias Noroeste

Última Edição