Deputado federal Fausto Pinato receberá título de cidadão honorário em Santa Fé do Sul

Publicado em 28/06/2022 14:06

Por Bárbara Scholl

B-F Aprovada a indicação que dá ao deputado federal Fausto Pinato o título de cidadão honorário santafessulenseNa terça-feira da semana passada (14), foi realizada na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Santa Fé do Sul, durante sessão camarária, a votação que dá ao deputado federal Fausto Ruy Pinato o título de cidadão honorário santafessulense.

 

bella capri

Fausto Ruy Pinato é advogado, nascido em 1º de junho de 1977, na cidade paulista de Fernandópolis, região noroeste do estado de São Paulo. Atualmente tem 45 anos de idade. Ele foi eleito em 2014, deputado federal com uma votação superior a 22 mil votos. A sua trajetória política começou quando atuou como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi ainda assessor especial da Secretaria de Gestão Pública do Governo de SP.

farmais nova
Ao ser eleito, em seu primeiro mandato, passou a trabalhar pelo desenvolvimento social e econômico das cidades do interior paulista, defendendo ferrenhamente a redução da maioridade penal e sendo o relator parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário.
A indicação do título foi feita pelos vereadores Paula Toppan, Leandro Magoga, Marcelo Favaleça e Renato Ferraz. O motivo da indicação do título a Pinato foi o fato dele ter desempenhado, bem como desempenha, importantes cargos e funções como parlamentar.
Teve iniciada sua primeira eleição como deputado federal em 2014, com reeleição garantida nas eleições de 2018, com mais de 118 mil votos, volume quase seis vezes maior em relação a eleição anterior.

joao mansur
Além disso, na qualidade de deputado federal, Fausto Pinato vem atendendo às diversas reivindicações das lideranças políticas em prol de Santa Fé do Sul.
Em entrevista a O Jornal, Pinato disse que a votação foi unânime pelos vereadores da Casa de Leis do município. Na ocasião, Pinato não pode estar presente, mas seu assessor, Claudemir Maschio, o representou.

Partmed-2
Os vereadores que realizaram a indicação disseram que “graças ao desprendimento do referido deputado, entidades beneficentes, como a Santa Casa de Santa Fé do Sul foi contemplada com recursos financeiros repassados pelo governo federal, o que demonstra, indubitavelmente, que o ilustre deputado prestou e presta atendimento às reivindicações formuladas por nossas lideranças políticas e dirigentes de entidades beneficentes. Demonstra, ainda, que tem especial apreço por nossa cidade”.
A cerimônia em que Pinato receberá o título de cidadão honorário concedido pela cidade ainda não tem data definida para acontecer.

Última Edição