FESTA DE HOSPITAL PARTICULAR COM TEMA ‘FAVELA’ CAUSA POLÊMICA

Publicado em 9/09/2019 15:09

Uma festa realizada para os médicos que trabalham no Hospital da Unimed de São José do Rio Preto (SP), com o tema ‘favela’, tem gerado muita polêmica na cidade.
Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver ‘gatos’ de energia elétrica instalados, ‘puxadinhos’ criados pela decoração da festa e uma espécie de “churrasco na laje” sendo feita, fazendo uma alusão às favelas brasileiras. Há, também pessoas negras servindo drinques e comida aos convidados.
O evento foi realizado em um buffet onde são feitos encontros de pessoas da classe alta na cidade.
Após as imagens se espalharem pelas redes sociais, o Conselho Afro de Rio Preto postou uma nota de repúdio sobre o caso. Para o representante da comunidade negra na cidade, a maneira como o tema foi abordado foi desrespeitoso.

OUTRO LADO
Em nota, a assessoria de imprensa da cooperativa médica se posicionou sobre o assunto.
“A Unimed São José do Rio Preto vem informar que promoveu uma festa de confraternização para médicos cooperados com o tema “No País das Maravilhas”, numa alusão direta à obra do escritor inglês Lewis Carrol e ao Brasil, estabelecendo um paralelo entre as interpretações deste clássico da literatura universal e a realidade brasileira. A cenografia do evento usou recursos lúdicos com a intenção de despertar entre os convidados uma reflexão crítica a partir da representação de um mundo aparentemente sem sentido, como é o mundo de Alice. Assim, o evento destacou as maravilhas brasileiras sem abrir mão de fazer contundentes críticas sociais. O Brasil, de forma plural, foi retratado com a magia do carnaval, os bonecos de Olinda, as baianas e os acarajés de Salvador, o futebol, a música sertaneja, o forró, o samba-rock e o pop nacional. Na gastronomia, trouxe a culinária do Pará, do Maranhão, da Bahia, entre outros Estados. Dentro deste contexto, as comunidades também fizeram parte, justamente, pra lembrar aos participantes que existem muitos contrastes sociais no País. As pessoas contratadas para trabalhar no evento foram recrutadas pela qualidade da prestação de serviços que oferecem. A Unimed São José do Rio Preto é uma empresa inclusiva, plural, comprometida em promover a diversidade em todos os seus projetos de marca empregadora. É reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com diversos rankings nacionais. Infelizmente, pessoas que não participaram da festa deturparam, a partir de fotos e vídeos publicados em redes sociais, a interpretação do propósito do evento com citações errôneas. Reiteramos nosso compromisso com a verdade e a transparência, pilares de sustentação da Unimed São José do Rio Preto”. SBT Interior.

Última Edição