Ronaldo Lima fala de seu trabalho como presidente da Câmara de Santa Fé e sobre como está a construção da nova sede da Câmara

Publicado em 26/08/2022 00:08

Por Bárbara Scholl

O presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, biênio janeiro 2021 a dezembro 2022, Ronaldo Eugênio de Lima, é um vereador que vem trabalhando com seriedade em prol da população e exercendo o seu cargo com dedicação e maestria.
No último dia 9, voltaram a acontecer as sessões camarárias do segundo semestre e Ronaldo Lima voltou ao trabalho como presidente cujo cargo termina em dezembro deste ano.
Em entrevista à reportagem, Ronaldo Lima disse que as suas principais indicações para o segundo semestre são a construção de uma escola de ensino infantil, a implantação de um aquecedor e cobertura da piscina do campus 1 do Unifunec, a implantação da carteirinha de benefícios para quem é autista e a construção de um hospital universitário para que seja referência regional e até mesmo para os três estados próximo do município, pois Santa Fé está em um local estratégico.
Ele também tem um requerimento que se refere à população que quer saber se as pessoas que não ocuparam as casas Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Conjunto Habitacional José Ribeiro Guimaraes Filho continuam com as chaves, pois os suplentes são os que mais querem saber sobre essa situação. Se está tomando alguma medida e, se foi, qual foi ela, haja vista que há pessoas que nem se mudaram para a casa e há suplentes pagando aluguel.
De acordo com o vereador, como presidente faltou realizar a Câmara Itinerante, pois não conseguiu devido à pandemia da Covid-19, mas continuou o seu trabalho intenso e como presidente conseguiu mais de R$ 10 milhões de recursos conquistados para o município. Além disso, todos os seus projetos que são de interesse da população foram aprovados.
“Realmente a pandemia atrapalhou. Queria ter feito um trabalho mais próximo da população e isso infelizmente não foi possível, mas o trabalho não parou. Mesmo buscando ações individuais, conseguimos buscar as reinvindicações dos moradores e levar ao nosso prefeito”, explicou ele.
Ronaldo Lima pretende ainda realizar nesses quatro meses a Câmara Itinerante, porque quem sabe das necessidades locais são os moradores das imediações.
Ele imaginou que faria um trabalho de excelência como presidente da Câmara, até mesmo porque sempre trabalhou com dedicação e representou a todos, além de ser procurado pela população, nunca deixando de atender ninguém e, com isso, acredita que conseguiu atingir os seus objetivos.
“Continuarei trabalhando em favor da nossa população. Sou grato a todos os funcionários da Câmara que, pois, sem eles não conseguiríamos êxitos algum. Eles nos dão suporte para garantir uma sessão de qualidade, e muitas das vezes fazem algum serviço que não são deles para também nos ajudar no trabalho do vereador do dia a dia”, finalizou Ronaldo Lima.
Construção da Câmara de Vereadores
Está em andamento desde 2018, na gestão do então presidente da Câmara na época, Marcelo Favaleça, a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Santa Fé do Sul.
De acordo com Ronaldo Lima, a construção está na quinta etapa, de seis. “A construção da nova sede está na penúltima etapa, e no local já foram realizados a preparação e fundação; depois, o levantamento da estrutura, que é a alvenaria; e a colocação do teto, que são as lajes e telhas. Agora, finalizada a quarta etapa, foram feitos todos os reboques das paredes, correções e a preparação das paredes para a próxima fase que será a penúltima”.
Segundo o presidente, ainda falta colocar vidros, revestimentos, pisos, portas, fazer a parte hidráulica, elétrica e pinturas, para depois ir para a última fase, que é a instalação do elevador e os acabamentos mais leves, como carpetes, iluminação, detalhes como cortinas, instalação dos aparelhos de ar condicionado, energia solar, som, sistema de monitoramento e, por fim, as mobílias.
A previsão é de que a nova sede esteja pronta em dezembro de 2023.
“É muito gratificante para todos nós vereadores, principalmente para mim que sou filho de Santa Fé, ver o Poder Legislativo ter a sua própria casa. O Executivo já a tem, o Judiciário também, e agora, em breve, o nosso Legislativo também terá o seu prédio próprio”, finalizou Ronaldo Lima.

Última Edição