Sincomércio e ACE de Santa Fé já estão entregando os novos Guias do Comércio

Publicado em 2/04/2016 00:04

Por Lucas Machado

12 Sincomércio e ACE de Santa Fé já estão entregando os novos Guias do Comércio (2)Começaram a ser entregues na quarta-feira da semana passada, dia 23 de março, as listas do Guia do Comércio de Santa Fé, através do Sincomércio e a ACE – Associação Comercial e Empresarial – da cidade.
De acordo com Adriano Adalberto Silva, produtor do Guia do Comércio, este ano o trabalho de produção da lista terminou em tempo recorde. “Estamos entregando em março. Nos anos anteriores a entrega foi feita no final do mês de abril. Isso se deu graças ao trabalho e experiência que temos obtido ao longo desses anos. Hoje, conseguimos criar e montar um material de qualidade em menos tempo”, explicou ele.
Adriano relatou que os guias estão sendo entregues em toda a cidade. “Iniciamos na área central de Santa fé do Sul, nas principais ruas de comércio, todas as avenidas, as principais ruas do Centro, depois expandimos pra bairros, todas as residências receberam gratuitamente o Guia do Comércio. Logo começaremos entregar alguns lotes de listas nas cidades vizinhas”, disse.
As entregas estão sendo realizadas no comércio e residências de Santa Fé, bem como em Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste, Nova Canaã Paulista, Santana da Ponte Pensa, Rubineia, Três Fronteiras, Santa Albertina, Palmeira D’Oeste, Aparecida do Taboado e Paranaíba, sendo, ao todo, 12 mil listas.
“Sabemos que este número precisava ser maior, então estamos nos programando para o próximo ano produzir uma maior quantidade, pois reconhecemos o crescimento da cidade e a necessidade de atender a todos; entretanto, a quantidade atual supre a cidade de Santa Fé no limite”, disse Adriano.
Após o trabalho de distribuição, as pessoas que não receberem podem ir até a ACE e solicitar um exemplar. Há um lote de reserva para atender quem não recebeu a lista.
Sobre o design do Guia, o produtor André afirmou ser fácil. “Em 2012 começamos experimentado algo novo, uma qualidade diferente, sem cópia ou imitação de ninguém. E deu certo. A aceitação foi imediata e elogiada pelos empresários, lojistas da cidade que anunciam conosco. Não é fácil elaborar artes gráficas de boa qualidade, mas procuramos aprimorar a qualidade de design mantendo a mesma estrutura e formato, que é padrão para qualquer material similar a este. Outro desafio foi o preço, não podíamos mexer nesta questão, então a solução foi investir em programas de criação gráfica, o que deu resultado”.
O Guia do Comércio pertence ao Sincomércio de Santa Fé e Região, cujo seu presidente é Onório Norio Kobayashi. Ela representa um produto que gera benefício às duas entidades e nasceu com a finalidade de servir a população. “A Associação Comercial sempre conta com a parceria do Sincomércio neste produto. Todos os anunciantes associados da ACE recebem um desconto de 20% pela compra de anúncio (destaque)”, finalizou Adriano.
Segundo Norio Kobayashi, os contatos telefônicos são inseridos gratuitamente, seja comercial ou residencial; porém, o anunciante pode pagar por um espaço de destaque. O guia, de acordo com ele, visa essencialmente o interesse das empresas do comércio local.
“É a maior distribuição de listas, pois temos o interesse em distribuir em algumas outras cidades da Comarca, para que, estas, sempre tenham acesso aos telefones de Santa Fé”, disse Norio.
Para finalizar, Norio ressalta que “é uma lista bastante voltada ao comércio e não visa arrecadação, cujo foco principal é divulgar profissionais de toda a cidade. O que arrecadamos é revertido em benefício dos próprios comerciantes, bem como em projetos, como promoções e no Sonho de Natal”, explicou.
Os profissionais liberais e empresas que não encontrarem seus telefones no guia devem entrar em contato com a Associação, através do telefone 3631-1063.
Aplicativo da ACE
Com o objetivo de facilitar o cotidiano dos associados, a Associação lançou o aplicativo ‘ACE Santa Fé do Sul’. Através dele, o empresário pode ter acesso ao serviço de consultas ao SCPC, notícias e outros serviços disponibilizados pelo portal da ACE.
Com o aplicativo, os consumidores também podem ter acesso ao Guia do Comércio, que oferece uma ampla pesquisa de telefones dos estabelecimentos comerciais. Através da tecnologia, ao entrar no aplicativo, o usuário é redirecionado para o portal da ACE e tem a um clique todo o conteúdo.
Segundo o presidente da ACE, Marcelo Vilela, o aplicativo é mais uma ferramenta que a Associação Comercial oferece para facilitar a vida do associado. “Atualmente, o investimento em tecnologia é fundamental para os negócios. Ao criar este aplicativo, o nosso objetivo foi proporcionar mais comodidade para o empresário, que, a partir dele, pode fazer consultas ao SCPC pelo celular”, explica.
Para instalar o aplicativo basta entrar no Google Play e buscar pelo App “ACE Santa Fé do Sul” e fazer o download gratuitamente. O aplicativo é on-line e, para seu uso, o celular deve estar conectado à internet. O download só está disponível para sistema Android, e, em breve, para plataformas IOS.

Última Edição